Sunday, 29 de November de 2020

ESTADO


Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

20 Oct 2020
Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Com objetivo de modernizar o atendimento das unidades do É Pra Já e oferecer um ambiente agradável aos usuários, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), realizou nas duas últimas semanas a revitalização das unidades do programa nas cidades de Araguaína e Gurupi.

Com uma média diária de mil atendimentos o Programa de Atendimento ao Cidadão conta agora com nova identidade visual e estrutura adequada para atender as recomendações de saúde. De acordo com dados do sistema de gestão, de janeiro a outubro de 2020, foram realizados mais de 175 mil atendimentos.

 

Em busca de maior qualidade e eficiência na prestação dos serviço oferecidos, que a Superintendência de Benefício e Atendimento ao Cidadão realizou um levantamento das necessidades e prioridades do programa, que serviu de base para as alterações que foram realizadas na revitalização das

 

 “Seguindo as determinações do governador Mauro Carlesse, nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço entregue aos usuários do Programa. Realizamos diversas reuniões com nossos colaboradores, traçamos um diagnóstico do que precisava de fato ser mudado para gerar melhorias de imediato no atendimento”, destaca o secretário da Administração, Bruno Barreto.

 

Nestas reuniões também foi discutida a nova Instrução Normativa do É Pra Já que visa solidificar o foco do programa, que é a prestação de serviços rápidos de atendimento ao cidadão.

“Com a formulação da nova Instrução Normativa, os colaboradores irão atuar com as regras atualizadas, um ponto bastante questionado por eles, pois estava defasado desde 2008. Estabelecemos os horários de trabalho, os uniformes que serão cedidos pela Secad, o auxílio financeiro com data certa para ser repassado aos colaboradores, mudanças essas, que são de fundamental importância para o bom funcionamento do programa”, ressalta o diretor do É Pra Já, Aníbal Barreira.

 

Novas medidas

 

Um sistema de agendamento de atendimento também foi instalado para evitar que houvesse aglomeração de pessoas dentro das unidades. O secretário da Administração, Bruno Barreto, frisou o esforço do governador em potencializar o atendimento ao cidadão e buscar soluções imediatas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Além da revitalização das unidades, a ampliação dos serviços nas plataformas digitais é outro importante passo de modernização para assegurar o aperfeiçoamento do atendimento aos tocantinenses e controlar a propagação da Covid-19”, completou.

Ainda de acordo do Bruno Barreto, a Secad vem adotando diferentes estratégias que coadunam para garantir a segurança e saúde dos usuários e servidores. “Infelizmente, em uma situação de transmissão comunitária, como a que estamos vivendo agora, com a quantidade de casos, não dá pra fraquejar e por isso é preciso que todos os tocantinenses se unam e reforcem as medidas de proteção em todos os lugares, principalmente, evitando aglomerações”, frisou o gestor da Secad.

 

Nas duas unidades do É Pra Já são respeitadas todas as medidas de segurança e prevenção para conter a propagação do novo coronavírus, como a disponibilização de álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações para manter distanciamento no momento de atendimento, além da restrição em relação ao quantitativo de cidadãos dentro das unidades. 

 

É Pra Já


O Programa de Atendimento Rápido ao Cidadão é um projeto criado em março de 2008 gerido pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), que oferece mais de 200 serviços para a população de forma gratuita.

 

O horário de atendimento do É Pra Já de Araguaína e Gurupi é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

A unidade de Araguaína fica localizada na Avenida Conego João Lima, nº 470, Quadra 03; e a unidade de Gurupi, na Avenida Maranhão, entre as ruas 6 e 7.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira