Wednesday, 19 de February de 2020

ESTADO


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

19 Jul 2019
Divulgação Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

A mais recente boa notícia, surgiu com o convênio celebrado entre Instituto Federal do Tocantins (IFTO), de Palmas, e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins). A parceria busca oportunizar aos acadêmicos do IFTO a participação no programa de estágio e assim fortalecer a aproximação do Governo com a comunidade. Esse convênio tem por finalidade o cumprimento de estágio curricular obrigatório do curso de graduação. O aluno passa a elaborar atividades ligadas aos setores de cartografia, desenho e conferências de peças técnicas. Saem da sala de aula, rompem as barreiras, para vivenciarem as atividades rotineiras do órgão. 

Nesse primeiro semestre, as atividades e os programas desenvolvidos no Itertins, sob comando de Divino José Ribeiro, presidente do Instituto, deram mais agilidade, eficiência nos processos e ainda beneficiou a vida de dezenas de famílias, que passaram mais de 20 anos para receber o título de suas terras onde moravam. 

Balanço semestre

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado. Inovando e buscando maior celeridade e eficiência na tramitação dos processos, por exemplo, de regularização fundiária. O que contribui para o crescimento e investimento no setor de agronegócio e agricultura familiar, grande força da economia do Estado. 

Neste ano, o governador Mauro Carlesse, junto com o presidente do Itertins, Divino José Ribeiro, entregaram 35 títulos, que estão em uma área de aproximadamente 11 mil hectares.

Em maio, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), foram entregues 23 títulos definitivos, em uma cerimônia com a presença do governador do Tocantins e demais autoridades, como senadores, deputados e secretários estaduais engajados na área do desenvolvimento agrário.

Por meio de Medida Provisória n° 9, que dispõe sobre o reconhecimento e a convalidação dos registros imobiliários referente a imóveis rurais, houve celeridade em resolver a convalidação desses registros, possibilitando que o Governo tenha viabilidade jurídica para a aprovação dos registros. Esta ação beneficia as famílias do agronegócio, que passam a obter crédito para investir em suas propriedades.

Para o presidente do Itertins, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos são positivos e enfatizam a responsabilidade e compromisso do órgão em atender às necessidades da sociedade. “O Itertins é o órgão executor da política fundiária do Estado e por isso estamos trabalhando para organizar essa estrutura e  assim conseguir solucionar a regularização fundiária e atender as demandas”, ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira