O GIRASSOL

Palmas/TO,

Estado
Seinf

04/02/2020

Governo realiza visita domiciliar aos beneficiários de programa habitacional

Com o intuito de manter a transparência e lisura dos programas, técnicos do departamento social realizam visitas domiciliares para identificar a situação socioeconômica e conferir os dados cadastrais dos beneficiários.

Jarlene Souza

OGoverno do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades eHabitação (Seinf), está realizando um trabalho de acompanhamento social com asfamílias propensas a serem contempladas com unidades habitacionais. Com ointuito de manter a transparência e lisura dos programas, técnicos dodepartamento social realizam visitas domiciliares para identificar a situaçãosocioeconômica e conferir os dados cadastrais dos beneficiários.

De acordo com a assistentesocial, Joelma Carvalho, este trabalho é pré-requisito para a seleção dafamília a ser contemplada. “Seguimos os critérios do Programa, no qual aprioridade é de acordo com a condição de vulnerabilidade social da família,como, por exemplo, ter uma renda até R$ 1,6 mil, residir no município por trêsanos, ter uma família numerosa e chefiada por mulher, ter membro idoso, pessoacom deficiência física entre outros”, explicou a servidora.

A dona de casa, GardeniaLeite de Almeida, de 29 anos, está desempregada e mora sozinha com seis filhosem uma quitinete de dois cômodos. Ela recebeu a visita das assistentes sociaise está na expectativa de receber sua casa doada pelo Governo. “Vai ser umagrande benção de Deus se eu ganhar esta casa, eu preciso ter onde morar. Émuito difícil morar praticamente em um quarto com seis filhos e às vezes terque tirar da boca deles para pagar o aluguel”, disse Gardênia Leite de Almeida,esperançosa.

Segundo a gerente decadastro, Rosilene Oliveira, a família de Gardênia Leite de Almeida se enquadracomo prioridade e pode ser contemplada em uma das etapas das unidadeshabitacionais do Jardim Taquari, na região sul de Palmas. “Fizemos a entrevistacom a requerente, coletamos os dados, conferimos as informações relatadas emcadastro e a orientamos quanto aos documentos necessários para a seleção doprograma habitacional”.

ProgramaHabitacional

A gestora da Seinf, JulianaPassarin ressalta que a previsão deste programa habitacional é de que 183moradias de interesse social sejam entregues em etapas ainda este ano. “Asfamílias beneficiadas receberão as casas sem custo algum. O Governo entende a importânciade promover o acesso à moradia, especialmente, para atender à demanda depessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social”, pontua.

A obra faz parte dosProjetos Prioritários de Investimentos - Intervenção em Favela (PPI- Favela). Aempresa responsável pela obra é a Só Terra Construções e Projetos LTDA.

Assuntos Relacionados
#Seinf
Confira Também
Seinf

Governo do Tocantins inicia entrega de novas unidades habitacionais no Jardim Taquari, em Palmas

Seinf

Governo do Tocantins instala iluminação de LED na Ponte dos Imigrantes Nordestinos