Monday, 06 de April de 2020

ESTADO


Seinf

Governo realiza visita domiciliar aos beneficiários de programa habitacional

04 Feb 2020
Jarlene Souza Governo realiza visita domiciliar aos beneficiários de programa habitacional

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), está realizando um trabalho de acompanhamento social com as famílias propensas a serem contempladas com unidades habitacionais. Com o intuito de manter a transparência e lisura dos programas, técnicos do departamento social realizam visitas domiciliares para identificar a situação socioeconômica e conferir os dados cadastrais dos beneficiários.

De acordo com a assistente social, Joelma Carvalho, este trabalho é pré-requisito para a seleção da família a ser contemplada. “Seguimos os critérios do Programa, no qual a prioridade é de acordo com a condição de vulnerabilidade social da família, como, por exemplo, ter uma renda até R$ 1,6 mil, residir no município por três anos, ter uma família numerosa e chefiada por mulher, ter membro idoso, pessoa com deficiência física entre outros”, explicou a servidora.

A dona de casa, Gardenia Leite de Almeida, de 29 anos, está desempregada e mora sozinha com seis filhos em uma quitinete de dois cômodos. Ela recebeu a visita das assistentes sociais e está na expectativa de receber sua casa doada pelo Governo. “Vai ser uma grande benção de Deus se eu ganhar esta casa, eu preciso ter onde morar. É muito difícil morar praticamente em um quarto com seis filhos e às vezes ter que tirar da boca deles para pagar o aluguel”, disse Gardênia Leite de Almeida, esperançosa.

Segundo a gerente de cadastro, Rosilene Oliveira, a família de Gardênia Leite de Almeida se enquadra como prioridade e pode ser contemplada em uma das etapas das unidades habitacionais do Jardim Taquari, na região sul de Palmas. “Fizemos a entrevista com a requerente, coletamos os dados, conferimos as informações relatadas em cadastro e a orientamos quanto aos documentos necessários para a seleção do programa habitacional”.

Programa Habitacional

A gestora da Seinf, Juliana Passarin ressalta que a previsão deste programa habitacional é de que 183 moradias de interesse social sejam entregues em etapas ainda este ano. “As famílias beneficiadas receberão as casas sem custo algum. O Governo entende a importância de promover o acesso à moradia, especialmente, para atender à demanda de pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social”, pontua.

A obra faz parte dos Projetos Prioritários de Investimentos - Intervenção em Favela (PPI- Favela). A empresa responsável pela obra é a Só Terra Construções e Projetos LTDA.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira