Tuesday, 27 de October de 2020

ESTADO


Indústria

Governo realiza visitas itinerantes às indústrias instaladas no Tocantins

16 Oct 2020
Governo realiza visitas itinerantes às indústrias instaladas no Tocantins

Com o objetivo de impulsionar as indústrias locais, a Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro e a Gerente de Assistência às Microempresas, Priscilla de Freitas visitaram a sede da empresa Kokar Tintas, onde foram recebidas pelos diretores Edson Alves e Wanderlei Cicheleiro, na manhã desta sexta, 16.

A empresa foi inaugurada em 2015, e durante os últimos 05 anos tem alcançado um ritmo acelerado de crescimento, tanto que o plano de desenvolvimento proposto para 10 anos foi atingido no terceiro ano de existência da mesma. A fábrica, que é genuinamente tocantinense, é uma das 38 que possuem o certificado de qualidade da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), selo que garante que o produto vendido atende a todas as exigências do mercado.

Atualmente a Kokar emprega cerca de 80 funcionários diretos e conta com um leque de 1.800 produtos entre tintas, vernizes e outros. Com uma produção de 80 toneladas atende a 10 estados da federação, mas seu maior volume de vendas é no mercado interno do Tocantins.  

Mesmo em meio a atual crise, a empresa viu sua demanda avançar e a previsão dos diretores é de que se mantenha em evolução até o primeiro trimestre de 2021, de acordo com o Diretor Edson Alves. “Tivemos que nos readequar nesse período, mas a produtividade cresceu ainda mais nos últimos meses, nossa expectativa é de que assim permaneça até o início do ano que vem”, apontou.

A fabricante já é beneficiária de um dos programas de incentivo fiscal do Governo, o Proindústria, mas atualmente está planejando uma expansão para aumentar sua linha de produção e o espaço físico, que tem ficado pequeno para o volume produzido. “Hoje precisamos fazer um aporte de R$ 20 milhões de reais em investimentos para a compra de uma área de 200 mil m² para aumentar nossa planta e consequentemente a fabricação de nossos produtos e para isso estamos contando novamente o apoio do Estado”, afirmou o diretor, Wanderlei Cichelero.

A Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, que na ocasião representou o titular da Sics, Tom Lyra, apresentou as possibilidades de apoio por meio da Sala de Suporte Empresarial e verificou as necessidades da empresa para expansão.  Ainda na ocasião, explanou sobre o projeto Tocantins + Consciente, que trata a importância da manutenção dos protocolos de segurança sanitária, seguindo as orientações do Governador Mauro Carlesse.

“Para garantir que as empresas locais tenham mais competitividade e possam alcançar novos mercados o secretário Tom Lyra, tem trabalhado na aproximação com esses empresários, abrindo as portas da Sics para prestar todo o suporte necessário a esses negócios, nosso objetivo é o desenvolvimento desses empreendimentos e a geração de emprego e renda para todos os tocantinenses”, concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira