Saturday, 20 de October de 2018

ESTADO


Plansaúde

Governo se reúne com sindicatos para falar do Plansaúde

12 Sep 2018    18:16

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), juntamente com outros sindicatos, se reuniu hoje, pela manhã, com o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, e com o subsecretário estadual da Administração, Edson Cabral, para discutir sobre o funcionamento do Plansaúde. A principal mudança apresentada é que o plano agora será gerido pelo governo do Estado, que ficou responsável por fazer os credenciamentos e pagamentos dos prestadores de serviço. Outra novidade, o segurado não precisará autorizar previamente a guia para consulta, exame ou procedimento, que será liberada diretamente pela clínica, laboratório ou médico que fará o atendimento.

Os diretores do SISEPE-TO questionaram sobre a falta de atendimento em Gurupi, Imperatriz (MA), Campos Belos (GO), Goiânia (GO) e Brasília (DF) dos médicos, clínicas e hospitais credenciados. Os representantes do governo explicaram que existe uma decisão judicial garantindo que os prestadores de serviço já credenciados deverão manter os atendimentos por 60 dias, e Cabral informou que visitará os hospitais dessas cidades na próxima semana para buscar uma solução e regularizar o serviço. O SISEPE-TO orienta que, caso algum profissional de saúde credenciado não faça o atendimento, o servidor faça a reclamação no Plansaúde.

A gestão do Plansaúde até o último dia 6 era feita pela Unimed Centro-Oeste e Tocantins, mas agora uma nova forma de administração está sendo implantada. A nova empresa contratada, a Infoway, ficará responsável pela central de atendimento aos segurados – serviço de call center - e informatização e programa de funcionamento do plano. Por exemplo, no momento os médicos, clínicas e todas as prestadoras de serviço ao Plansaúde devem entrar em contato com a Infoway para fazer o cadastro para liberarem os atendimentos dos usuários.

O SISEPE-TO ressalta que está acompanhando de perto essas mudanças no Plansaúde e fiscalizando se a prestação do serviço está ocorrendo de forma correta. O sindicato está a disposição dos seus filiados para auxiliar e representar suas demandas.

Também participaram da reunião representantes da Ifoway e dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras), dos Policiais Civis no Tocantins (Sinpol) e dos Médicos no Tocantins (Simed).

Serviço
Central de Atendimento do Plansaúde - 0800-042-0382 (recebe ligação de celular) - serviço 24 horas, todos os dias

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

plansaúde governo reunião

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira