Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Destaque

Grupo MPVOX mais uma vez representa o Tocantins no X Nordeste Cantat

19 Nov 2008

O grupo vocal MPVOX embarcou na última terça-feira (18/11) para Maceió-AL, como convidado especial do X Nordeste Cantat. Neste ano o festival acontecerá nas cidades de Maceió, Arapiraca e Coruripe (AL). O grupo se apresenta nas três cidades.

Segundo o diretor Anderson Camacho, o convite ocorreu graças ao bom desempenho do grupo na primeira edição que participou, em 2004. "Na primeira vez que fomos ao Nordeste Cantat tivemos de passar por uma curadoria, fomos selecionados dentre mais de 200 corais de todo o mundo. A organização do festival gostou tanto da nossa apresentação que desde então vamos todos os anos como convidados especiais", disse Camacho.

A Participação do MPVOX no X Nordeste Cantat tem patrocínio da Secretaria Estadual de Educação e Cultura e apoio do vereador Rilton do PT (Palmas) e da Escola Princípio da Sabedoria.

No repertório deste ano está a vencedora do Festival de Música de Porto Nacional, a canção Princesa, de autoria de Anderson Camacho; além das canções Quimeratins, de Júlio César Machado; Flor do Som e Roncadeira, de Anderson Camacho; Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Vatapá, de Dorival Caymmi e Não Deixe o Samba Morrer, de Edson Conceição e Aloísio.

Além de representar o Tocantins e divulgar o melhor da música vocal no Estado, o MPVOX participará de uma vasta programação de capacitação que inclui workshops e palestras com profissionais renomados do Brasil e do Mundo. Em 2007, em Maceió, o grupo participou da oficina de canto e regência do maestro francês Denis Guatheyrie, diretor do departamento de música da Universidade Paris 8 na França.

Nas outras edições, o MPVOX pôde assistir à apresentações de corais da Alemanha, Venezuela, Uruguai, Equador, Colômbia, França e Inglaterra, além de corais de todas as regiões do Brasil.

Em 2006 o grupo conheceu em Maceió o Camerata Vocale Freiburg, um dos mais famosos grupos corais da Europa. O empresário do grupo convidou o MPVOX para fazer uma turnê na Europa em parceria com o Camerata e comprometeu-se com as despesas de hospedagem, cachê e alimentação do MPVOX, mas infelizmente o grupo não conseguiu apoio para as passagens de avião, o que impediu a realização da turnê.

 

Primeiro CD

Em comemoração aos 2 anos do grupo, neste mês o MPVOX finaliza seu primeiro CD. Intitulado "Rasgando a Canção", o álbum conta com as principais músicas de trabalho do grupo, com estilos como samba, regionais e muita música popular brasileira.

A produção musical do CD é de Anderson Camacho, Paulinho Braga e Sandro Kruger. Dia 08 de dezembro, o grupo realiza show no Teatro Fernanda Montenegro para lançamento do trabalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira