Wednesday, 15 de July de 2020

ESTADO


Plano ABC

Halum visita Unidade de Aprendizagem Tecnológica na Capital

16 Apr 2020
Wilson Rodrigues/Governo do Tocantins Halum visita Unidade de Aprendizagem Tecnológica na Capital

O secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado (Seagro), César Halum visitou na manhã desta terça-feira, 14, a Unidade de Aprendizagem Tecnológica (UAT), localizada no Centro Agrotecológico de Palmas, local onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins).

 

Conduzida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e em parceria com a Seagro, a UAT faz parte do Plano ABC que tem como objetivo estimular e monitorar os produtores rurais na adoção de práticas que reduzam emissões de gás carbônico sem comprometer a produtividade e o crescimento do setor.

 

“Na prática, pesquisadores, alunos, pequenos, médios e grandes produtores podem conferir in loco, na UAT, de que maneira as culturas podem ser realizadas. E, principalmente, como o produtor pode aproveitar melhor a sua área de cultivo com o plantio de várias culturas”, detalhou o secretário César Halum, acompanhado do secretário-executivo da Seagro, Adenieux Santana e o diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Biodiversidade da Seagro, Fernando Garcia.

 

Na Unidade visitada foi realizado o plantio de diversas culturas, como banana, café, amendoim, gergelim, eucalipto em conjunto com espaço para pastagem, além da geração de energia solar para uso na segurança da propriedade.

 

“É fundamental sempre testarmos novas tecnologias. As UAT’s e o Centro Agrotecnológico funcionam justamente para que as instituições de ensino e pesquisa, universidades e empresas que têm parceria com a Seagro desenvolvam suas atividades durante todo o ano”, reforçou Fernando Garcia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira