Wednesday, 05 de August de 2020

ESTADO


Araguaína

Hemocentro faz campanha para atrair doadores de sangue

29 Jul 2008

O Hemocentro de Araguaína busca, por meio de campanha, despertar a sensibilidade das pessoas para manter o banco de sangue abastecido, visando suprir a demanda de cirurgias mais importantes como as cardíacas.

Hoje, segundo a gerente de captação do Hemocentro, Tatiana Murici, há uma queda de 50% dos estoques, o que tem levado o Hospital de Referência de Araguaína (HRA) a manter uma atenção maior para o fato. Segundo ela, a queda no estoque se deve ao período de férias. “A idéia da campanha é conquistar novos doadores voluntários, que podem substituir os já cadastrados que não ficam na cidade nesse período de férias”, justifica.

O Hemocentro conta atualmente com 18 mil doadores de sangue na região Norte; mesmo assim, ainda falta sangue em Araguaína dos tipos O-, A- e B-, para a realização de cirurgias cardíacas, as mais necessitadas e mais críticas na avaliação da gerente.

Durante toda a semana, serão visitadas algumas agências bancárias e demais lojas de Araguaína na busca por doadores. A expectativa do Hemocentro com a campanha de sensibilização é aumentar o estoque em pelo menos 30%, segundo a gerência do núcleo.

Na semana passada, teve início, em algumas instituições no centro da cidade, uma campanha de sensibilização de doadores junto ao comércio e algumas entidades bancárias.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 2,8 milhões de casos; 70,3% estão recuperados

Mais de 95 mil brasileiros morreram por causa do novo coronavírus

Covid-19

Tocantins registra 669 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 27.664 casos no total, destes, 16.562 pacientes estão recuperados, 10.694 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 408 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira