Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Educação Superior

Inscrições do Proeducar vão até dia 19

17 Sep 2008

Permanecem abertas até o próximo dia 19, as inscrições do Proeducar – Programa de Crédito Educativo do Governo do Estado do Tocantins. As inscrições só podem ser feitas pelo site  www.tecnologia.to.gov.br/proeducar.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Osmar Nina, falou na semana passada sobre o número de créditos que serão concedidos. Mil universitários de baixa renda poderão ser beneficiados. “Todo semestre disponibilizamos 600 novas vagas no Proeducar, mas, desta vez estamos aumentando o número por conta dos excluídos durante o recadastramento iniciado no fim do ano passado e que teve a divulgação do resultado no mês de julho”. O secretário ressaltou que o objetivo do governador Marcelo Miranda é dar transparência ao programa e contemplar de fato estudantes que não tenham condições de pagar o crédito.

A presidente da Faculdade do Bico do Papagaio, em Augustinópolis, extremo norte do Tocantins, Evanda Calderan disse que o Proeducar é importante principalmente para a região dela, onde o estudante tem dificuldade para fazer um curso superior por falta de condições financeiras.  

Pode se candidatar ao crédito, universitários matriculados em uma das 15 Instituições de Educação Superior participantes do Proeducar. É necessário atender exigências como, ter renda familiar entre um terço e seis salários mínimos, não possuir diploma de curso superior e nem outra pessoa do grupo familiar contemplado com o Programa.

O Proeducar antecipa até 80% do valor da mensalidade, o dinheiro é depositado direto na conta da IES. O aluno só começa a restituir o governo do Estado, um ano após a formatura. O programa teve início há quatro anos e já beneficiou cerca de 4 mil alunos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira