Thursday, 18 de July de 2019

ESTADO


Educação Superior

Inscrições do Proeducar vão até dia 19

17 Sep 2008

Permanecem abertas até o próximo dia 19, as inscrições do Proeducar – Programa de Crédito Educativo do Governo do Estado do Tocantins. As inscrições só podem ser feitas pelo site  www.tecnologia.to.gov.br/proeducar.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Osmar Nina, falou na semana passada sobre o número de créditos que serão concedidos. Mil universitários de baixa renda poderão ser beneficiados. “Todo semestre disponibilizamos 600 novas vagas no Proeducar, mas, desta vez estamos aumentando o número por conta dos excluídos durante o recadastramento iniciado no fim do ano passado e que teve a divulgação do resultado no mês de julho”. O secretário ressaltou que o objetivo do governador Marcelo Miranda é dar transparência ao programa e contemplar de fato estudantes que não tenham condições de pagar o crédito.

A presidente da Faculdade do Bico do Papagaio, em Augustinópolis, extremo norte do Tocantins, Evanda Calderan disse que o Proeducar é importante principalmente para a região dela, onde o estudante tem dificuldade para fazer um curso superior por falta de condições financeiras.  

Pode se candidatar ao crédito, universitários matriculados em uma das 15 Instituições de Educação Superior participantes do Proeducar. É necessário atender exigências como, ter renda familiar entre um terço e seis salários mínimos, não possuir diploma de curso superior e nem outra pessoa do grupo familiar contemplado com o Programa.

O Proeducar antecipa até 80% do valor da mensalidade, o dinheiro é depositado direto na conta da IES. O aluno só começa a restituir o governo do Estado, um ano após a formatura. O programa teve início há quatro anos e já beneficiou cerca de 4 mil alunos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira