Sunday, 05 de April de 2020

ESTADO


Educação

Inscrições para o selo ‘Quem Educa, Faz!’ encerram nesta terça-feira, 15

15 Oct 2019
Marcio Vieira/Governo do Tocantins Inscrições para o selo ‘Quem Educa, Faz!’ encerram nesta terça-feira, 15

Criado com o objetivo de valorizar práticas educacionais inovadoras, o selo ‘Quem Educa, Faz!’ encerra suas inscrições nesta terça-feira, 15. A próxima etapa do selo terá início em 1º de novembro, quando os inscritos devem encaminhar os seus projetos pedagógicos, em formato digital, contendo evidências sobre a execução. Podem se inscrever profissionais da rede estadual e municipal de ensino.

O selo conta com duas categorias para inscrição. A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; secretarias municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.

Já a segunda categoria contempla os projetos pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da educação infantil; professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; professores do ensino médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas diretorias regionais de Educação e nas secretarias municipais de Educação.

Até agora já são 3.080 trabalhos inscritos no selo ‘Quem Educa, Faz!’, sendo 1.264 projetos na categoria Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) e 1.816 na categoria Projetos Pedagógicos. “Convidamos os educadores das redes estaduais e municipais que ainda não inscreveram suas iniciativas para juntos evidenciarmos os projetos de sucesso desenvolvidos na Educação”, ressaltou a técnica da Seduc e coordenadora do selo, Maria Antônia Almeida.

No que se refere à segunda etapa do selo ‘Quem Educa, Faz!’, o envio da versão digital e anexos contendo as evidências da execução dos projetos deve ocorrer até o dia 11 de novembro de 2019.


Inscreva-se

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro no site da Seduc. Os autores dos melhores trabalhos serão agraciados com bonificação em dinheiro, placas e certificados; participação em intercâmbios culturais educacionais, estadual e interestadual; além da participação na cerimônia de premiação, em 2020, após a divulgação do Ideb.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Pesquisadores da USP desenvolvem ventilador pulmonar de baixo custo

Batizado de Inspire, equipamento pretende suprir demanda de hospitais

COVID-19

Segurança Pública inicia mapeamento georreferenciado para monitoramento do novo Coronavírus no Tocantins

A primeira fase de aplicação da tecnologia pela Polícia Científica está voltada a pacientes da Capital, mas o objetivo é estender para todo o Estado e, dessa forma, facilitar maior controle e prevenção de contágio do vírus.



Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente

Como parte da ação, foram plantadas 500 mudas de palmeiras nativas - buriti e bacaba - produzidas em viveiro construído dentro da Aldeia Porteira, que recebe apoio técnico do órgão ambiental do Estado e de outros parceiros ; meta é chegar a 10 mil mudas at


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus


Veterinários

CRMV Tocantins alerta população sobre Fake News de que animais transmitem novo coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira