Saturday, 18 de January de 2020

ESTADO


Educação

Inscrições para o selo ‘Quem Educa, Faz!’ encerram nesta terça-feira, 15

15 Oct 2019
Marcio Vieira/Governo do Tocantins Inscrições para o selo ‘Quem Educa, Faz!’ encerram nesta terça-feira, 15

Criado com o objetivo de valorizar práticas educacionais inovadoras, o selo ‘Quem Educa, Faz!’ encerra suas inscrições nesta terça-feira, 15. A próxima etapa do selo terá início em 1º de novembro, quando os inscritos devem encaminhar os seus projetos pedagógicos, em formato digital, contendo evidências sobre a execução. Podem se inscrever profissionais da rede estadual e municipal de ensino.

O selo conta com duas categorias para inscrição. A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; secretarias municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.

Já a segunda categoria contempla os projetos pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da educação infantil; professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; professores do ensino médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas diretorias regionais de Educação e nas secretarias municipais de Educação.

Até agora já são 3.080 trabalhos inscritos no selo ‘Quem Educa, Faz!’, sendo 1.264 projetos na categoria Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) e 1.816 na categoria Projetos Pedagógicos. “Convidamos os educadores das redes estaduais e municipais que ainda não inscreveram suas iniciativas para juntos evidenciarmos os projetos de sucesso desenvolvidos na Educação”, ressaltou a técnica da Seduc e coordenadora do selo, Maria Antônia Almeida.

No que se refere à segunda etapa do selo ‘Quem Educa, Faz!’, o envio da versão digital e anexos contendo as evidências da execução dos projetos deve ocorrer até o dia 11 de novembro de 2019.


Inscreva-se

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro no site da Seduc. Os autores dos melhores trabalhos serão agraciados com bonificação em dinheiro, placas e certificados; participação em intercâmbios culturais educacionais, estadual e interestadual; além da participação na cerimônia de premiação, em 2020, após a divulgação do Ideb.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira