Thursday, 21 de November de 2019

ESTADO


Tocantins

Instituto de Identificação desenvolve sistema de gerenciamento online para emissão de RG

07 May 2019    11:48    alterado em 07/05 às 11:48
Whebert Araújo Instituto de Identificação desenvolve sistema de gerenciamento online para emissão de RG

Com a proposta de garantir mais agilidade e rapidez no processo de emissão de carteiras de identidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, por meio do Instituto de Identificação, desenvolveu a Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação – PAPI. O mecanismo vai promover o agendamento da produção do RG pela internet, num sistema semelhante ao realizado  pela Polícia Federal na emissão do Passaporte.

Desenvolvido pelos servidores da Tecnologia da Informação da SSP, a plataforma vai facilitar também a emissão de certificados de antecedentes criminais. Funcionando atualmente de maneira experimental, a previsão é que ainda neste mês de maio o usuário que necessitar emitir o documento poderá realizar todos os trâmites do procedimento pela internet, ficando apenas a coleta de digitais e confirmação dos dados fornecidos pelo usuário online nos núcleos descentralizados de Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, e na sede do Instituto, em Palmas.

Segundo a diretora de Papiloscopia da SSP, Naídes Cesar Silva, atualmente o cidadão tocantinense residente no interior, que necessita emitir o RG, chega a esperar cerca de 60 dias para receber o documento. Na Capital, o tempo de espera é de 10 dias úteis". Esperamos que, com a implantação da Plataforma, o prazo para a emissão do documento caia pela metade, uma vez que grande parte dos procedimentos, que hoje acontecem manualmente, serão realizados pela internet, pelo próprio usuário”, afirmou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira