Thursday, 23 de January de 2020

ESTADO


Corredor Cultura

Instituto EDP e Instituto Tomie Ohtake realizam exposição de arte em Palmas

26 Feb 2014

O Instituto EDP, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, realiza uma exposição com trabalhos dos 20 artistas que participaram do curso sobre arte contemporânea promovido, este mês, pelas duas instituições. As aulas faziam parte do Prêmio EDP nas Artes, iniciativa que tem como objetivo formar e orientar novos talentos artísticos em todo o País. As obras ficarão expostas até 18 de abril no Corredor Cultura da Universidade Federal do Tocantins.

Além de trazer reflexões sobre vários processos de criação, propostas de novas práticas e conceitos contemporâneos, os participantes do curso também foram orientados sobre a montagem de seus portfólios. “Um dos principais objetivos dos encontros era aumentar a visibilidade dos artistas por meio da melhoria da apresentação de seus trabalhos”, diz Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP.

Outro aspecto importante do curso foi promover a aproximação dos jovens talentos do Estado por meio de palestras promovidas pelo Prêmio. “As aulas permitiram  maior interlocução entre os artistas e o aumento do interesse pela formação de um meio artístico mais estruturado e atento a questões da arte contemporânea e suas múltiplas tendências”, diz a artista plástica Adrianne Gallinare, responsável por ministrar as aulas em Palmas.

O Prêmio EDP nas Artes tem como objetivo estimular e formar novos talentos artísticos em todo o País, além de proporcionar uma primeira inserção profissional por meio da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Podem concorrer ao prêmio artistas de todo o Brasil com idade entre 18 e 27 anos. As inscrições para a premiação já estão abertas e podem ser feitas até 4 de abril. Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site do Instituto EDP (www.institutoedp.org.br) e no site do Instituto Tomie Ohtake (www.institutotomieohtake.org.br).

Serviço:
Exposição dos alunos
Universidade Federal do Tocantins
Quadra 109 Norte, Avenida NS 15 - Campus de Palmas  - Corredor Cultura da UFT - Bloco I (Reitoria), piso térreo
Duração: Até 18 de abril

Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Sobre o Instituto Tomie Ohtake – Inaugurado em 2001, em São Paulo, o Instituto Tomie Ohtake é referência na América Latina por seu espaço diferenciado para exposições e por sua forte atuação no campo das artes no Brasil e no exterior. Consagrou-se por desenvolver um amplo e criativo trabalho de educação por meio da arte, fundamentado na pesquisa, produção de material e no treinamento de professores, em programa que já alcançou, com profundidade, 10 mil educadores da rede pública. Inovou ainda ao criar novas propostas para o ensino da arte contemporânea e com isso compartilha esta produção de conhecimento realizando projetos em outras organizações.

Mantém também uma programação de cursos voltada ao público em geral na qual reúne temas que vão da filosofia à história da arte.  Desenvolve ainda atividades com alunos de escolas públicas e privadas que contam com visitas guiadas às exposições combinadas com ateliês e material pedagógico especialmente desenvolvido. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Governo inicia nesta semana serviços de roçagem e sinalização viária na ponte FHC e em Taquaruçu

Serviços visam garantir a segurança viária e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para usuários das vias estaduais

Ocorrência

Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

Durante a ação, as equipes da DENARC efetuaram em flagrante a prisão de do condutor do veículo


Avaliação

Hemocentro Coordenador de Palmas mantém aprovação acima de 93% dos pacientes e doadores

Foram entrevistados aproximadamente 32% dos doadores de sangue e 22% dos pacientes atendidos com doenças do sangue


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer.


Kátia Abreu

Durante evento na capital, Kátia Abreu anuncia recursos para cirurgias bariátricas


Negócios

Sebrae e Prefeitura de Palmas formalizam parcerias para beneficiar pequenos negócios


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019


Segurança pública

CIOPAER apoia ação de captura de suspeitos


Em Palmas

Polícia Civil desvenda crime e prende homem por suspeita de homicídio ocorrido em conveniência


Infraestrutura

Trecho da TO-050 entre Porto e Palmas começa a receber serviços de manutenção



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira