Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Palmas

João Ribeiro consegue apoio do Minc para realização de festival e restauração de teatro

19 May 2009

O senador João Ribeiro (PR) e o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, se reuniram na semana passada com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, para solicitar apoio para a recuperação do Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas, e para a realização do PMW Rock Festival em junho. O senador João Ribeiro, recém escolhido relator setorial da área de Cultura do Orçamento da União 2.010, foi bem recebido pelo ministro Juca Ferreira, que prometeu ser o primeiro ministro da Cultura brasileiro a visitar o Tocantins.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, os sistemas de refrigeração, sonorização e iluminação do Theatro Fernanda Montenegro se encontram obsoletos e precisam ser substituídos. Sensibilizado pelos argumentos do senador e do presidente da FCP, o ministro Juca Ferreira prometeu que o Ministério – através da Secretaria de Políticas Culturais e da FUNARTE - estará envolvida na reforma do mais importante teatro do Tocantins.

A reforma do Theatro Fernanda Montenegro está orçada em cerca de R$ 500 mil. Com 520 lugares, o teatro municipal tem recebido os principais espetáculos da capital tocantinense. Construído há 13 anos, esta será a segunda reforma estrutural da casa de espetáculos.

 

Feira de Música e PMW Rock Festival

O senador tocantinense aproveitou a audiência para pedir apoio do Ministério da Cultura para a realização do festival de música PMW Rock Festival que acontece em junho próximo. O festival é parte do calendário nacional de festivais da Associação Brasileira de Festivais Independentes de Música (ABRAFIM).  

Os produtores do festival, André Henrique e Gustavo Campos, também estavam presentes no encontro. O ministro não apenas prometeu apoio na realização do evento, como também se comprometeu a estar presente na abertura do evento. "Foi extremamente positivo o encontro. O ministro Juca foi muito receptivo e nos próximos dias já deve nos atender com a liberação de recursos para custear passagens para as bandas que estarão se apresentando no festival", comentou André Henrique.

Logo após a audiência, o ministro Juca Ferreira confirmou ao presidente da Fundação Cultural de Palmas e aos organizadores da Feira de Música e do PMW Rock Festival que estará disponível na data do evento, fechando como data provável o dia 10 de junho para apresentação de uma palestra durante a Feira que antecede a realização Festival de Rock. Na ocasião Juca Ferreira deve também lançar os pontos de cultura da capital tocantinense.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira