https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

ESTADO

Em reunião com prefeitos de várias regiões do estado nesta quarta-feira, 19, foram autorizados pagamentos que somam R$ 9.923.904,00

Adilvan Nogueira/Secom.

Reunião com gestores de diversas regiões do estado teve como objetivo concluir a etapa de regularização dos convênios do programa Tocando em Frente.

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, reuniu-se nesta quarta-feira, 19, com prefeitos de várias regiões do estado, para concluir a etapa de regularização dos convênios do programa Tocando em Frente. O encontro, realizado na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, resultou na liquidação de 16 convênios, na autorização para o pagamento de novas parcelas que somam R$ 9.923.904,00 e organização da documentação dos demais convênios, que foi estruturada e deixada pronta para análise e posterior liberação.

Na ocasião, Laurez Moreira ressaltou o compromisso com a responsabilidade administrativa e com o fortalecimento dos municípios. “Estamos trabalhando com seriedade e transparência. Cada cidade recebeu atenção individual, porque entendemos que essas obras mudam a vida das pessoas. Nosso foco é garantir que os recursos cheguem ao seu destino e que cada município possa concluir o que foi planejado”, pontuou.

Criado em 2021, o programa Tocando em Frente destinou recursos para os 139 municípios tocantinenses. A maior parte das prefeituras cumpriu todas as etapas, mas 36 municípios ainda apresentavam pendências de documentação, prestações de contas incompletas ou aguardavam pagamento de parcelas do programa. A reunião teve como objetivo regularizar esses processos.

O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Ronaldo Dimas, destacou o esforço conjunto  para concluir o programa. “Reunimos prefeitos, equipes técnicas e diferentes órgãos do Estado para resolver pendências, liberar parcelas e assegurar que nenhum município fique travado. É um trabalho de organização, responsabilidade e eficiência, e com isso, quitamos compromissos antigos e abrimos espaço para novas ações de desenvolvimento”, enfatizou.

O secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano, reforçou a importância do equilíbrio financeiro para a execução das obras. “Nós estamos fazendo essa programação porque achamos que não é justo iniciar obras, dar andamento e, mesmo assim, o recurso do convênio não estar disponível. Se o governo pactuou esse objeto, nossa obrigação é cumprir com a parte financeira e estamos realizando isso hoje [quarta-feira, 19]”, salientou.

Orientações técnicas

Uma equipe técnica ficou à disposição dos demais gestores para orientar, auxiliar na finalização das prestações de contas e avançar para o recebimento das parcelas restantes. Os convênios contemplam investimentos em áreas como pavimentação urbana, praças públicas, centros esportivos e espaços de lazer que fortalecem a economia local, geram empregos e atendem necessidades estruturais das cidades.

O prefeito de Cristalândia e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jow, comemorou o avanço. “Nós, prefeitos, só temos a agradecer por esse avanço, que vai permitir o cumprimento das obras e fortalecer os municípios”, declarou.

O prefeito de Palmeirópolis, Wlisses Barros de Souza, evidenciou a importância da regularização para a conclusão de obras no município. “Palmeirópolis tem várias obras que estão paradas ou em andamento, e uma delas é uma grande praça na entrada da cidade, feita com recursos do Tocando em Frente. A parcela que será paga é de extrema importância, porque a obra está parada justamente por falta de recurso. Agora poderemos dar andamento e entregar à população. É um recurso fundamental”, afirmou.

O prefeito de Formoso do Araguaia, Israel Kawe, também reforçou os benefícios que a regularização trará ao município. “Em Formoso do Araguaia, o recurso é destinado ao asfalto, o que trará grandes benefícios para o município. É uma grande demanda nossa, já que temos poucas ruas pavimentadas”, explicou.

“Fico feliz que o Governo do Tocantins esteja organizando e pagando esses convênios, isso é importante para todos os municípios. A população é quem ganha e é importante ver o Estado pensando no bem coletivo”, finalizou o prefeito de Santa Rita do Tocantins, Luciano Costa.

 

 

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A empresa BRK Ambiental é responsável pelo abastecimento de água e esgoto em 46 municípios do Estado

Desempenho do distrito, que fica ao lado de Palmas, tem peso importante na economia portuense

Evento reúne prefeitas e prefeitos de todas as regiões do país, associados à FNP, para debaterem os desafios das médias e grandes cidades

A quantidade foi 13% maior que o mesmo período do ano passado, quando foram atendidas 1.274 pessoas

Em discurso no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, o governador Wanderlei Barbosa elogiou a iniciativa do Governo Federal, ressaltando a importância da integração das forças de segurança pública

Entre as propostas que estão sendo apresentadas, Júnior Geo se comprometeu a transformar o Banco do Povo em uma autarquia

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/