Wednesday, 28 de October de 2020

ESTADO


Pioneira

Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

31 May 2020
Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

A jornalista e colunista social Kibb Barreto, de 53 anos, faleceu por volta das 5 horas deste domingo, 31, no Hospital Geral de Palmas. Há meses que ela enfrentava um câncer na bexiga, diagnosticado somente nos últimos dias. Schislene Souza Barreto, seu nome, estava inconsciente já havia uns dez dias, devido ao agravamento de seu quadro.

A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.

O secretário estadual da Comunicação, Élcio Mendes, disse que o Tocantins perde “um ícone da nossa comunicação”. “Kibb Barreto ajudou a contar a história do nosso Estado e agora está também marcada nela. Me lembro da Kibb com uma presença sempre marcante, personalidade forte, posições firmes e decidida. Deixa muitas saudades em todos nós. Rogo a Deus para que conforte o coração de todos nós, os amigos, familiares, e principalmente os filhos, que neste momento precisam ainda mais do nosso apoio”, disse.

Já o governador Carlesse, em nota, disse que "nesse momento de profunda tristeza, peço ao nosso Deus eterno que, por meio de seu Espírito Santo, console os corações de seus dois filhos, demais familiares e inúmeros amigos e colegas que certamente sentem com a partida prematura de Kibb Barreto".

Para os editores do jornal O GIRASSOL, a morte de Kibb é uma perda irreparável. "Ela é uma pessoa amável, de um coração e um enorme profissionalismo. Será sempre lembrada pela sua presença marcante", disse o editor Wibergson Estrela Gomes.

Para o deputado Waldemar Jr, "foi com profunda tristeza e pesar, que recebi a informação do falecimento da nossa querida amiga Schislene Souza Barreto, conhecida carinhosamente por todos, como Kibb Barreto, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 31, no Hospital Geral de Palmas, em decorrência de um câncer na bexiga. Pioneira em Palmas e militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) Kibb contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa Capital, atuando na área de comunicação, sempre com obstinação, em importantes jornais da cidade, principalmente na área de colunismo social, que era sua grande paixão".

Já o vice-governador Vanderlei Barbosa destacou que Kibb "exercia seu trabalho com seriedade, sem nunca perder o humor. Seu legado, certamente, será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito e admiração. Sua morte representará um grande vazio para o jornalismo tocantinense".

(Com informações do CT)

COMPARTILHE:


Confira também:


Ação

Governo do Tocantins entrega ônibus escolares a 13 Regionais de Educação no Dia do Servidor Público

As atividades de deslocamento de estudantes das Regionais até a capital do Estado será facilitada, bem com o intercâmbio de conhecimento entre unidades escolares


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira