Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ESTADO


Saúde

Marcelo Miranda entrega benefícios à Saúde e destaca união de forças para atender as demandas da população

21 Feb 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda inaugurou na tarde desta segunda-feira, 20, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra SUS) e entregou 29 veículos e 17 ambulâncias para reforçar as ações no interior do Estado. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com a presença de prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do governo. Marcelo Miranda destacou que a implantação do Centro vai concentrar informações para a gestão dar respostas ágeis às demandas da população.
 
"O Integra SUS é o segundo implantado no Brasil e vai concentrar os indicadores de saúde, em tempo real, para subsidiar nas decisões em nível estadual e municipal", disse reforçando que a iniciativa vai permitir a realização de teleconferências com os municípios tocantinenses.
 
Para o governador, a aquisição dos veículos representa a importância do trabalho harmônico entre os poderes, considerada por ele como modelo infalível para atender as necessidades dos tocantinenses. "A população depende dos políticos, quer saber dos resultados. Portanto, o bom político deve superar qualquer mal entendido, quando o objetivo é beneficiar a comunidade", sustentou.
 
O titular da pasta de Saúde, Marcos Musafir, destacou que o programa Integra SUS é um marco para o setor no Estado. "O apoio do governador Marcelo Miranda à Saúde tem sido fundamental para a implantação dessas melhorias, que representam uma semente que vai impulsionar o setor", pontuou.
 
Integra SUS

O Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde é um espaço dentro da Secretaria da Saúde, que vai concentrar informações estratégicas para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. É o segundo Centro do gênero implantado no Brasil e, por meio dele, serão monitorados os indicadores de saúde, a exemplo da taxa de mortalidade por violência, doenças crônicas, casos de dengue, zika, chikungunya, leishmaniose, doenças transmissíveis, inspeções da vigilância sanitária, le itos de hospitais, entre outros.
 
Veículos

Ainda na Sesau, o governador entregou 29 veículos, por meio do Projeto de Fortalecimento da Atenção Básica no Estado do Tocantins, que contou com emenda residual da senadora Kátia Abreu. O Projeto visa a cessão de automóvel para 29 municípios com vistas a estruturar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais, para que possam qualificar as ações desenvolvidas nos seus territórios de atuação referentes a atendimentos na zona rural, atendimento domiciliar (populações acamadas, domiciliadas, busca ativa).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira