Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ESTADO


Paraíso

Marcelo Miranda inaugura obras em parque agroindustrial e destaca potencial econômico de Paraíso do Tocantins

13 Oct 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda, ao lado da vice-governadora, Claudia Lelis, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 11, as obras de melhorias da infraestrutura do Parque Agroindustrial José Antônio de Deus, em Paraíso do Tocantins. No local foram realizadas obras de pavimentação, drenagem de ruas e construção de meio fio, que beneficiam, diretamente, mais de 15 indústrias instaladas no parque.
 
Para o governador, a iniciativa fortalece toda a cadeia produtiva do município e região. "Essa ação do governo favorece a economia local e, além de preparar o parque para receber novos investimentos, fortalece o processo de industrialização do Estado, um dos nossos desafios", pontuou, destacando a localização e a logística de Paraíso como fatores importantes para atração de investimentos.
 
Marcelo Miranda disse que a cidade tem um histórico de contribuição para o desenvolvimento do Estado e merece toda a atenção do governo. "Paraíso é uma cidade que muito contribui para o desenvolvimento do Tocantins e esses investimentos vão aquecer a economia da região e valorizar o que se produz aqui".
 
Para Moisés Avelino, prefeito de Paraíso, a restauração da infraestrutura do parque é importante não só para Paraíso, mas para todo o Estado. "Facilita o tráfego no local e, também vai permitir a atração de investidores e gerar mais empregos para a nossa gente", destacou o prefeito, lembrando ainda das obras rodoviárias realizadas e em andamento, que segundo disse, vai facilitar o escoamento da produção e a integração de toda a região.
 
O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandro Castro, disse que essas melhorias fazem parte da política do governo, de melhorar a infraestrutura dos parques industriais no Estado. "Estamos trabalhando em diversas frentes. Já recuperamos o parque industrial de Gurupi, aqui de Paraíso, e vamos iniciar em Araguaína e Colinas, como forma de descentralizar a economia".
 
Para José Carneiro, que falou em nome de todos os empresários locais, a recuperação da infraestrutura do parque demonstra o cuidado que o governador tem pelas empresas no Estado. "Essas obras são fundamentais para nós, que já estamos instalados no local, e para atrair novas empresas. Um parque bem cuidado, certamente, vai atrair novos investidores e demonstra o respeito e o carinho do governador com o setor empresarial", ressaltou. O empresário Aguinaldo Medeiros também compartilhou a mesma opinião. "Essas obras facilitarão bastante para os empresários aqui instalados".
 
Investimentos
 
As obras realizadas no parque custaram R$ 1.591.160.66, recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). Ao todo foram pavimentados 39.928,80 m² de ruas, beneficiando as indústrias instaladas no local, com atuações em áreas diversas como frigorífico de aves, beneficiamento de arroz, fabricação de pré-moldados em concreto, dentre outras.
 
O Distrito Agroindustrial, que fica localizado na BR-153, Km 503, tem uma área de 1.281.800 m² e 199 lotes e gera cerca de 1.700 empregos. 
 
Participaram da solenidade deputados estaduais, secretários, empresários e líderes políticos de Paraíso e região.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira