Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


Araguaia

Mauro Carlesse debate projetos na área cultural com representantes do segmento

24 Nov 2018    16:47
Lia Mara Mauro Carlesse debate projetos na área cultural com representantes do segmento

Representantes do segmento da cultura estiveram nesta quinta-feira, 22, no Palácio Araguaia, para debater com o Governador Mauro Carlesse projetos voltados para a área no Tocantins. Na ocasião, a deputada federal professora Dorinha Seabra, o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, o diretor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Bruno Barreto, o conselheiro no Tocantins da Ordem de Músicos do Brasil (OMB), Jeremias Moreira, e o músico Gustavo Barcelos Modesto também participaram da reunião.
 
O diretor de Extensão e Cultura da UFT, Bruno Barreto, apresentou ao Governador Carlesse projetos na área cultural que podem ser desenvolvidos pelo Estado. Ele também entregou uma carta a Carlesse com propostas para o segmento. “Explanamos aquilo que acreditamos que o Governo tenha condições de proporcionar e apoiar. São projetos que contemplam os museus, o teatro, a música, o artesanato, o balé, entre outras partes da cultura. Sentimos uma boa recepção do Governador com as demandas que trouxemos”, disse.
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, destacou que a reunião ocorreu no momento certo, já que o Estado está promovendo uma reestruturação administrativa e que, a partir das demandas apresentas, pode-se pensar em um novo desenho para a área cultural do Tocantins. “Vamos nos reunir amanhã [sexta-feira,23] e discutir em qual local dentro da estrutura do Governo que a área cultural consiga ter um maior protagonismo”, garantiu.
 
A deputada professora Dorinha Seabra destacou seu papel como mediadora entre os representantes e o Governo do Estado e propôs uma maior união entre a área da Cultura e da Educação. “Trouxe esses profissionais aqui para que eles pudessem ter esse primeiro contato com o Governador e, a partir disso, estabelecer laços para que projetos possam voltar a ser desenvolvidos no Estado. Uma das formas que podemos conseguir isso é por meio das escolas”, sugeriu.
 
O Governador Mauro Carlesse prometeu analisar o fortalecimento da área da cultura durante sua gestão e garantiu que o Estado está de portas abertas para apoiar projetos que sejam viáveis e que possam beneficiar principalmente o público infanto-juvenil. “Queremos reativar o programa Pioneiros Mirins, mas reformulado e com apoio da iniciativa privada. Para isso precisamos ter profissionais que possam nos auxiliem para trabalhar com essas crianças a parte cultural. Além disso, podemos explorar melhor nossos espaços públicos e, principalmente, ter um local onde os profissionais da cultura tenham acesso a editais, possam se reunir, desenvolver projetos e apoio para buscar parcerias”, concluiu.
 
Agenda Embrapa
Após a reunião com representantes da área da Cultura, o Governador Mauro Carlesse recebeu representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Tocantins. O encontro foi uma visita de cortesia com a finalidade de fortalecer laços entre a instituição e o Governo do Estado, além de convidar o Governador para conhecer os projetos e a sede da Embrapa na região norte da Capital.
 
Participaram da reunião o chefe Geral da Embrapa, Alexandre Freitas, o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Eric Arthur, o chefe Adjunto de Administração Rogério Almirão, além da deputada federal professora Dorinha e do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Embrapa Carlesse Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira