Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


EDUCAÇÃO

Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef

08 Aug 2018    17:44
ASCOM/DIVULGAÇÃO Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef Cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro

A Prefeitura de Palmas participou nos dias 7 e 8 de agosto do 2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef, na Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). O encontro teve como objetivo orientar todos os municípios no que se refere à metodologia de participação e empoderamento de jovens.

 

 


Segundo o articulador do Selo Unicef em Palmas, Claudiney Leite, cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro. Leite destaca que o Unicef promove uma série de capacitações para que o Município alcance o objetivo destinado pelo selo. “Essa metodologia de trabalho visou o empoderamento dos envolvidos bem como a participação do adolescente nas políticas públicas voltadas para eles”, disse.

 

 


Na primeira etapa realizada em março de 2018, o encontro tratou sobre a própria metodologia do selo, neste segundo momento foram faladas as formas de trabalho com adolescentes. As demais etapas surgirão a partir das necessidades que aparecerem no andamento do processo e do alcance dos objetivos do selo. “Os temas surgem a partir da execução do plano de ação, seja saúde, educação e etc”, disse Leite.

 

 


Participaram da capacitação o articulador do selo em Palmas, Claudiney Leite, a mobilizadora Beatriz Rodrigues, e os adolescentes dos núcleos de cidadania, Sofia e João Pedro, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone.

 

 


Leite ressaltou ainda que existe uma parceria do Município de Palmas e o Unicef, por meio do Cedeca que dará o suporte técnico a outros municípios do Tocantins que aderiram ao Selo Unicef com relação ao trabalho com adolescentes.

 


 

Selo Unicef

 

  

 

O Selo é uma iniciativa do Unicef. Atualmente o Selo Unicef 2017/2020 conta com adesão 1.901 municípios, sendo 87 no Tocantins, e é realizado em parceria com a cidades do semiárido e da Amazônia, para redução das desigualdades e garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes. Claudiney Leite explicou que desde julho de 2017 aconteceram várias ações preparatórias, como reuniões da comissão intersetorial e do comitê gestor desde a adesão ao selo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

30

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

31

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

26

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ENCONTRO UNICEF

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira