Saturday, 16 de February de 2019

ESTADO


EDUCAÇÃO

Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef

08 Aug 2018    17:44
ASCOM/DIVULGAÇÃO Metodologia de trabalho com adolescentes foi tema do segundo encontro de capacitação do Selo Unicef Cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro

A Prefeitura de Palmas participou nos dias 7 e 8 de agosto do 2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef, na Universidade do Estado do Tocantins (Unitins). O encontro teve como objetivo orientar todos os municípios no que se refere à metodologia de participação e empoderamento de jovens.

 

 


Segundo o articulador do Selo Unicef em Palmas, Claudiney Leite, cerca de 20 municípios que fazem parte da regional Palmas participaram do encontro. Leite destaca que o Unicef promove uma série de capacitações para que o Município alcance o objetivo destinado pelo selo. “Essa metodologia de trabalho visou o empoderamento dos envolvidos bem como a participação do adolescente nas políticas públicas voltadas para eles”, disse.

 

 


Na primeira etapa realizada em março de 2018, o encontro tratou sobre a própria metodologia do selo, neste segundo momento foram faladas as formas de trabalho com adolescentes. As demais etapas surgirão a partir das necessidades que aparecerem no andamento do processo e do alcance dos objetivos do selo. “Os temas surgem a partir da execução do plano de ação, seja saúde, educação e etc”, disse Leite.

 

 


Participaram da capacitação o articulador do selo em Palmas, Claudiney Leite, a mobilizadora Beatriz Rodrigues, e os adolescentes dos núcleos de cidadania, Sofia e João Pedro, membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone.

 

 


Leite ressaltou ainda que existe uma parceria do Município de Palmas e o Unicef, por meio do Cedeca que dará o suporte técnico a outros municípios do Tocantins que aderiram ao Selo Unicef com relação ao trabalho com adolescentes.

 


 

Selo Unicef

 

  

 

O Selo é uma iniciativa do Unicef. Atualmente o Selo Unicef 2017/2020 conta com adesão 1.901 municípios, sendo 87 no Tocantins, e é realizado em parceria com a cidades do semiárido e da Amazônia, para redução das desigualdades e garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes. Claudiney Leite explicou que desde julho de 2017 aconteceram várias ações preparatórias, como reuniões da comissão intersetorial e do comitê gestor desde a adesão ao selo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira