Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ESTADO


Araguaína

Ministro dos Transportes garante a Ronaldo Dimas que obras do Aeroporto serão licitadas em abril

23 Feb 2017

Thatiane Cunha


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, juntamente com o senador Vicentinho Alves e o deputado federal Aelton Freitas, esteve em reunião na tarde desta quarta-feira, 22, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, em Brasília. Durante a audiência, o ministro garantiu prioridade para a obra de modernização do Aeroporto da cidade, que atende toda a região, e liberação do orçamento para abril, quando deverá iniciar o processo de licitação das obras.
 
"Nós vamos atender as solicitações. E Araguaína é prioridade para o Governo Federal, é uma das cidades que mais crescem no Brasil e podemos garantir que a partir de abril a obra está garantida no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e vamos dar uma grande recauchutada no Aeroporto de Araguaína", afirmou o ministro.
 
O prefeito Ronaldo Dimas apontou que a garantia do ministro é positiva para a cidade. "Viemos buscar mais agilidade nesse processo que não tem caminhado na rapidez que a cidade precisa. Saímos daqui com uma garantia de que os recursos terão prioridade de liberação", disse Dimas.
 
O senador Vicentinho Alves elogiou a defesa do prefeito em buscar mais uma obra importante para a cidade. "A firmeza e a preocupação do prefeito Ronaldo com Araguaína foi de suma importância para a abertura da janela orçamentária e Araguaína estará contemplada".
 
Ainda participaram da audiência o secretário da Agência da Aviação Civil, Dário Lopes, e o assessor do Ministério, Jefferson Vasconcelos.
 
Mais escolas de tempo integral

Ainda nesta quarta-feira, Dimas conseguiu sinalização positiva para liberação de recursos para mais duas escolas de tempo integral na cidade e de recursos para as obras já em andamento na cidade, tanto de escolas como de creches. O prefeito foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, e pelo assessor de orçamento da deputada federal Professora Dorinha, Carlos Manzini.
 
Ainda foi garantido que técnicos do fundo irão à cidade para treinar técnicos municipais que operarão o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), que garante o andamento regular das obras e liberação de recursos dentro dos prazos previstos na execução das obras.
 
"Muitas cidades perdem prazos e até recursos por não saberem alimentar o sistema. Só no Tocantins, mais de 70 obras estão paradas por erros. Araguaína está na frente na alimentação do sistema e será sede para essa capacitação", relatou Manzini.
 
Agenda

Ainda em Brasília nesta quinta-feira, 23, o prefeito Ronaldo Dimas terá audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para discutir sobre o projeto de macrodrenagem do Município, que tem como objetivo diminuir os alagamentos na cidade.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira