Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ESTADO


Mnafto

Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins é um dos temas de Congresso Brasileiro de Paleontolgia

24 Jul 2017

Tânia Caldas / Governo do Tocantins

O Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Mnafto), Unidade de Conservação de responsabilidade do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), foi tema de apresentação no XXV Congresso Brasileiro de Paleontolgia. O assunto foi demonstrado pela servidora do Naturatins, Aline Maria Costantin, nesta sexta-feira, 21, na Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto.
 
Segundo a servidora, o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins, foi tema da sua tese de doutoramento, defendida no Centro Universitário Univates, localizado em Lajeado - RS, no último dia 29/06, ocasião que foi aprovada.
 
No congresso que teve início no dia 17, e segue até esta sexta-feira, 21, a Drª Aline Costantin, apresentou o seu trabalho científico, intitulado Análise da Influência do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Mnafto), sobre a população local, em três momentos. No primeiro abordou o Papel da Escolaridade Na Percepção Ambiental Do Monumento Natural Das Árvores Fossilizadas do Tocantins.
 
Na sequência ela demonstrou a Percepção Ambiental Da População Local Sobre o Monumento Natural Das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Mnafto). E para finalizar, a servidora do Naturatins destacou sobre o Monumento Natural Das Árvores Fossilizadas do Tocantins: a Percepção De Um Grupo De Atores Sociais.
 
Para a servidora que atua no Naturatins como inspetora de Recursos Naturais a escolha do tema foi em razão da preocupação constante na sua trajetória profissional. No seu entendimento para que haja conservação e preservação dos recursos naturais, é necessário que o ser humano envolvido com o assunto tenha alguma percepção ambiental sobre a questão. "Desta forma surgiu à preocupação com a influência que uma unidade de conservação pode causar nos locais em que são implantadas e em seus habitantes, levou à busca por esta pesquisa", adiantou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira