Tuesday, 12 de November de 2019

ESTADO


Cavaleiros do vento

Motociclistas distribuem presentes e afeto para idosos e crianças

17 Dec 2008

O Moto Clube Cavaleiros do Vento, em parceria com a Setas – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveram uma verdadeira confraternização de solidariedade no sábado, 13. Um dia especial marcado com a distribuição de muito afeto aos idosos do abrigo João XXIII, em Porto Nacional, localizado a 64 km de Palmas, e para as crianças atendidas pelo PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa Pioneiros Mirins da cidade de Brejinho de Nazaré, a 92 km da capital.

Os motociclistas saíram de Palmas em comitiva levando na bagagem brinquedos, cadeiras de rodas, fraldões geriátricos, material de limpeza e de higiene pessoal, artigos de beleza e um computador completo, entre outros.  Este é o segundo ano que o moto clube Cavaleiros do Vento visita o abrigo João XXIII no período natalino. “Nossos idosos ficam muito felizes com a chegada dos cavaleiros, essa iniciativa é muito valiosa, pois não é todo dia que eles recebem presentes e afeto das pessoas de fora”, ressaltou Filomena Andrade, diretora do Abrigo João XXIII.

De acordo com o presidente da entidade, Túlio Chegury, este ano a entidade resolveu também beneficiar crianças carentes do Estado, “apesar de o moto clube Cavaleiros do Vento ter sido criado há pouco mais de um ano, tem como um dos seus princípios a promoção social, levando alegria e um pouco mais de dignidade, em geral, aos esquecidos pela sociedade”, enfatizou ele.

A chegada dos motociclistas, no final da manhã, na cidade de Brejinho de Nazaré com cerca de 50 mil habitantes, quebrou a rotina daquele município, com os roncos dos motores das exuberantes e potentes motocicletas de várias marcas e modelos. Ao chegarem ao local da confraternização organizada pela prefeita Miyuki Hyashida, na sede da cozinha comunitária de Brejinho, mais de 200 crianças aguardavam, curiosas, o momento da distribuição dos presentes, onde também foi servido um delicioso almoço para todos. “Hoje foi um dia muito especial para comunidade de nosso município e fico muito agradecida, pois os Cavaleiros do Vento nos trouxeram alegria e muita emoção nesta manhã”, agradeceu a prefeita.

A secretária Estadual do Trabalho e Ação Social, Valquiria Rezende, que também é madrinha do Moto Clube Cavaleiros do Vento, foi a Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e voltou para Palmas, na garupa de uma motocicleta. “Essa foi uma experiência maravilhosa, pois senti duas grandes emoções: viajar de moto e participar de momentos inesquecíveis com os idosos de Porto Nacional e com as crianças de Brejinho de Nazaré”, destacou ela.

COMPARTILHE:


Confira também:


Soja

Plantio de soja no Tocantins atinge 30% da área a ser cultivada

A expectativa para produção de grãos na safra 2019/2020 é atingir 4,9 milhões de toneladas, ultrapassando a safra anterior que produziu 4,8 milhões de toneladas, um aumento de 1,5%.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira