Monday, 06 de July de 2020

ESTADO


Virada

Multidão se reúne na Graciosa para celebrar a chegada de 2020 ao som de muito ritmo e espetáculos de cores

01 Jan 2020
Regiane Rocha Multidão se reúne na Graciosa para celebrar a chegada de 2020 ao som de muito ritmo e espetáculos de cores

Com um público de mais de 40 mil, superando a estimativa dos organizadores, palmenses e turistas lotaram a Praia da Graciosa em Palmas na madrugada desta quarta-feira, 1º, para receber com muita alegria e vibrações a chegada de 2020. A festa começou com o ritmo contagiante da Banda Liberou Geral e em seguida as bandas Viola D'Júnior e 3 Tons de Preto. Mas o ponto alto foi a meia noite com a queima de fogos que brilhou a orla de Palmas por 10 minutos de muita emoção. E para iniciar o novo ano, o show ficou por conta da dupla sertaneja Di Luca e Rafael.


O clima ameno da virada possibilitou que famílias se concentrassem na areia da Graciosa e levassem comida, bebidas, frutas e muitas expectativas para o novo ano. Reunindo no mesmo espaço pessoas de várias faixas etárias, como é o caso da família do advogado Rayone Ferreira, que chegou às 18h com sua avó de 82 anos, cunhada irmãos e sobrinhos, sendo uma menina de 2 anos, para poder pegar um local privilegiado de frente para a queima de fogos. “Trouxemos a nossa ceia, fogareiro para carne na chapa, bebidas, frutas, colchonetes e almofadas, pois pretendemos ficar aqui até às 4h da manhã, todos, até mesmo minha vozinha e se as crianças que sentirem sono, viemos preparados”, detalha.


Dentre os familiares do advogado, veio a irmã e o cunhado de Marabá no Pará só para passar a virada do ano em Palmas. “Esse é o nosso primeiro revéillon em Palmas, e estamos amando, o clima tá muito agradável”, contou o cunhado e empresário, Rodolfo Borges. E outros turistas também vieram de longe para comemorar a passagem de ano na Capital tocantinense, como o grupo de turista de Blumenau, em Santa Catarina. O casal Viviane e Ricardo Antunes vieram ao Tocantins para conhecer o Jalapão e estenderam a estadia para curtir a virada do ano em Palmas. “Nosso grupo é de 8 pessoas e estamos amando a cidade, o povo é muito cativante e atencioso, não esperávamos por isso”, destacou Viviane Antunes Lanser.


A festa da virada nas areias da Praia Graciosa já virou tradição para o palmense, que elegeu o local para reunir familiares e amigos para agradecer o ano que passou e desejar um ano novo repleto de felicidade. “Esse já é o nosso segundo ano aqui na Graciosa. Voltamos porque aqui é um ambiente agradável, fresco e tranquilo para trazer nossos filhos”, ressaltou a engenheira agrônoma, Fabrícia Mendes, que montou sua ceia na beira do lago para receber a família e amigos.


E para garantir esse clima familiar e de tranquilidade as forças de segurança se uniram para promover um ambiente de paz. A Polícia Militar disponibilizou 120 policiais do seu efetivo, a Guarda Metropolitana fez ronda com 40 pessoas do seu efetivo, mais de 20 agentes de trânsito e transporte fizeram a fiscalização na operação do transporte e o controle de tráfego para que todos pudessem chegar e sair com facilidade. A Polícia Civil colocou seus agentes à paisana e o Corpo de Bombeiros esteve presente com viaturas de salvamento terrestre, uma unidade de resgate e uma de combate a incêndio.


Renda extra

O réveillon também foi uma oportunidade de uma renda extra para muitos palmense que montaram suas barracas na Vila Gastronômica e ambulantes que trouxeram uma variedade de drinques e comidas para completar a festa que é já é uma referência na Capital. Com seu Food Truck, a empresária Alessandra Canevari, veio para o seu segundo ano na Graciosa. “Ano passado foi um sucesso, vendemos mais de 300 hamburgueres e esse ano iremos dobrar esse número”.


Festa de cores

Com a faixa de areia da praia lotada, uma multidão aguardou ansiosa pela queima dos fogos que brilhou o céu da orla de Palmas por cerca de 10 minutos, após a contagem regressiva em uma só voz pelo público para a chegada de 2020. Desta vez, os fogos foram colocados na extremidade da praia, para ficar mais próximo ao público, respeitando a segurança dos visitantes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.

Saúde

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

No Tocantins a suspensão das aulas e o regime especial de trabalho dos servidores foram prorrogados até o dia 31 de julho. Os trabalhadores do governo local estão operando na modalidade remota e cumprindo jornada de seis horas.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira