Sunday, 21 de July de 2019

ESTADO


Agenda

Na Agrotins, governador Carlesse discute investimentos para o Estado com empresários e produtores

10 May 2019    23:41
Esequias Araújo Na Agrotins, governador Carlesse discute investimentos  para o Estado com empresários  e produtores

Em seu gabinete, instalado no Centro Agrotecnológico de Palmas, onde está sendo realizada a 19º Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), o governador do Estado, Mauro Carlesse, dedicou a tarde desta terça-feira,7,  ao atendimento de produtores, empresários e representantes do agronegócio.

Foram recebidos em audiência o presidente da Aprosoja, Maurício Bufon; o presidente da Federação da Agricultura, Paulo Carneiro; e representantes do Grupo Frisia, do Paraná, que já conta com investimentos em Paraíso do Tocantins.

De acordo com a coordenadora da unidade do Grupo Frisia no Tocantins, Érica Lima Brito, foram discutidos com o governador Carlesse sobre a cadeia produtiva da piscicultura, futuros projetos da indústria no Estado na área de ração, a expansão da área agrícola e da estrutura de armazenagem de grãos em Paraíso, além de incentivos fiscais.

Érica Lima disse que o governador foi bastante receptivo e aberto a receber novos investimentos. "Ele é um entusiasta, se comprometeu a analisar as nossas demandas e vê a nossa empresa como uma forte parceira no Estado", pontuou. Também representaram o grupo na audiência o vice presidente de Pecuária Suínos, Wilant Van Den Boogaard; o superintendente do grupo, Emerson Moura; e o conselheiro vogal, Ricardo de Aguiar Wolter.

Faet
Com o presidente da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, e presidentes de sindicatos rurais o governador Mauro Carlesse, discutiu
sobre o calendário de exposições agropecuárias e outros assuntos de interesse dos produtores. Eles demonstraram satisfação com o tratamento dispensado e afirmaram que o governador Carlesse demonstra compromisso com o setor.

O presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Sadir Bucar, que acompanhou a audiência, fez uma avaliação positiva desse novo momento que vive o Estado. Ele entende que a partir do momento que o governador instala um gabinete em um evento dessa natureza para atender os produtores rurais traz mais confiança ao setor. " O produtor se sente valorizado e confiante ao saber que o seu representante está à disposição para ouvir as demandas da categoria. Confiamos no governador, até lorque ele é um produtor rural e conhecedor das nossas dificuldades", ressaltou Sadir Bucar.

As audiências foram acompanhadas pelo vice governador do Estado, Vanderlei Barbosa, e pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum,  e outros auxiliares do governo.

Certificado
O Parque Agrotecnológico de Palmas já conta com a certificação de segurança. O governador Mauro Carlesse recebeu dos técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins o Certificado de Autorização Definitiva de Vistoria Técnica para realização de evento. De acordo com o sargento Meireles, essa é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros emite esse documento, que, segundo ele, é fundamental para realização de eventos no local, bem como, para a segurança do público. "Isso significa que todos os dispositivos de segurança foram aprovados pelo departamento técnico do Corpo de Bombeiros", frisou.

Visitas
Antes de encerrar a agenda de trabalho do primeiro dia da Agrotins, o governador Carlesse visitou estandes de expositores de máquinas e de animais e conversou com produtores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira