Thursday, 21 de November de 2019

ESTADO


Agenda

Na Agrotins, governador Carlesse discute investimentos para o Estado com empresários e produtores

10 May 2019    23:41
Esequias Araújo Na Agrotins, governador Carlesse discute investimentos  para o Estado com empresários  e produtores

Em seu gabinete, instalado no Centro Agrotecnológico de Palmas, onde está sendo realizada a 19º Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), o governador do Estado, Mauro Carlesse, dedicou a tarde desta terça-feira,7,  ao atendimento de produtores, empresários e representantes do agronegócio.

Foram recebidos em audiência o presidente da Aprosoja, Maurício Bufon; o presidente da Federação da Agricultura, Paulo Carneiro; e representantes do Grupo Frisia, do Paraná, que já conta com investimentos em Paraíso do Tocantins.

De acordo com a coordenadora da unidade do Grupo Frisia no Tocantins, Érica Lima Brito, foram discutidos com o governador Carlesse sobre a cadeia produtiva da piscicultura, futuros projetos da indústria no Estado na área de ração, a expansão da área agrícola e da estrutura de armazenagem de grãos em Paraíso, além de incentivos fiscais.

Érica Lima disse que o governador foi bastante receptivo e aberto a receber novos investimentos. "Ele é um entusiasta, se comprometeu a analisar as nossas demandas e vê a nossa empresa como uma forte parceira no Estado", pontuou. Também representaram o grupo na audiência o vice presidente de Pecuária Suínos, Wilant Van Den Boogaard; o superintendente do grupo, Emerson Moura; e o conselheiro vogal, Ricardo de Aguiar Wolter.

Faet
Com o presidente da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, e presidentes de sindicatos rurais o governador Mauro Carlesse, discutiu
sobre o calendário de exposições agropecuárias e outros assuntos de interesse dos produtores. Eles demonstraram satisfação com o tratamento dispensado e afirmaram que o governador Carlesse demonstra compromisso com o setor.

O presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Sadir Bucar, que acompanhou a audiência, fez uma avaliação positiva desse novo momento que vive o Estado. Ele entende que a partir do momento que o governador instala um gabinete em um evento dessa natureza para atender os produtores rurais traz mais confiança ao setor. " O produtor se sente valorizado e confiante ao saber que o seu representante está à disposição para ouvir as demandas da categoria. Confiamos no governador, até lorque ele é um produtor rural e conhecedor das nossas dificuldades", ressaltou Sadir Bucar.

As audiências foram acompanhadas pelo vice governador do Estado, Vanderlei Barbosa, e pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum,  e outros auxiliares do governo.

Certificado
O Parque Agrotecnológico de Palmas já conta com a certificação de segurança. O governador Mauro Carlesse recebeu dos técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins o Certificado de Autorização Definitiva de Vistoria Técnica para realização de evento. De acordo com o sargento Meireles, essa é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros emite esse documento, que, segundo ele, é fundamental para realização de eventos no local, bem como, para a segurança do público. "Isso significa que todos os dispositivos de segurança foram aprovados pelo departamento técnico do Corpo de Bombeiros", frisou.

Visitas
Antes de encerrar a agenda de trabalho do primeiro dia da Agrotins, o governador Carlesse visitou estandes de expositores de máquinas e de animais e conversou com produtores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, destaca que o trabalho de abordagem e ajuda é complexo, por ser tratar de refugiados indígenas, que têm referências muito diferentes da realidade brasileira.


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira