Sunday, 20 de September de 2020

ESTADO


Agenda

Na Agrotins, governador Carlesse discute investimentos para o Estado com empresários e produtores

10 May 2019
Esequias Araújo Na Agrotins, governador Carlesse discute investimentos  para o Estado com empresários  e produtores

Em seu gabinete, instalado no Centro Agrotecnológico de Palmas, onde está sendo realizada a 19º Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), o governador do Estado, Mauro Carlesse, dedicou a tarde desta terça-feira,7,  ao atendimento de produtores, empresários e representantes do agronegócio.

Foram recebidos em audiência o presidente da Aprosoja, Maurício Bufon; o presidente da Federação da Agricultura, Paulo Carneiro; e representantes do Grupo Frisia, do Paraná, que já conta com investimentos em Paraíso do Tocantins.

De acordo com a coordenadora da unidade do Grupo Frisia no Tocantins, Érica Lima Brito, foram discutidos com o governador Carlesse sobre a cadeia produtiva da piscicultura, futuros projetos da indústria no Estado na área de ração, a expansão da área agrícola e da estrutura de armazenagem de grãos em Paraíso, além de incentivos fiscais.

Érica Lima disse que o governador foi bastante receptivo e aberto a receber novos investimentos. "Ele é um entusiasta, se comprometeu a analisar as nossas demandas e vê a nossa empresa como uma forte parceira no Estado", pontuou. Também representaram o grupo na audiência o vice presidente de Pecuária Suínos, Wilant Van Den Boogaard; o superintendente do grupo, Emerson Moura; e o conselheiro vogal, Ricardo de Aguiar Wolter.

Faet
Com o presidente da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, e presidentes de sindicatos rurais o governador Mauro Carlesse, discutiu
sobre o calendário de exposições agropecuárias e outros assuntos de interesse dos produtores. Eles demonstraram satisfação com o tratamento dispensado e afirmaram que o governador Carlesse demonstra compromisso com o setor.

O presidente do Sindicato Rural de Miranorte, Sadir Bucar, que acompanhou a audiência, fez uma avaliação positiva desse novo momento que vive o Estado. Ele entende que a partir do momento que o governador instala um gabinete em um evento dessa natureza para atender os produtores rurais traz mais confiança ao setor. " O produtor se sente valorizado e confiante ao saber que o seu representante está à disposição para ouvir as demandas da categoria. Confiamos no governador, até lorque ele é um produtor rural e conhecedor das nossas dificuldades", ressaltou Sadir Bucar.

As audiências foram acompanhadas pelo vice governador do Estado, Vanderlei Barbosa, e pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum,  e outros auxiliares do governo.

Certificado
O Parque Agrotecnológico de Palmas já conta com a certificação de segurança. O governador Mauro Carlesse recebeu dos técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins o Certificado de Autorização Definitiva de Vistoria Técnica para realização de evento. De acordo com o sargento Meireles, essa é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros emite esse documento, que, segundo ele, é fundamental para realização de eventos no local, bem como, para a segurança do público. "Isso significa que todos os dispositivos de segurança foram aprovados pelo departamento técnico do Corpo de Bombeiros", frisou.

Visitas
Antes de encerrar a agenda de trabalho do primeiro dia da Agrotins, o governador Carlesse visitou estandes de expositores de máquinas e de animais e conversou com produtores.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira