Friday, 19 de April de 2019

ESTADO


Tocantins

Novo presidente da Metrologia Estadual visa atuar focado nos interesses do consumidor

09 Jan 2019    20:06    alterado em 09/01 às 20:06
Novo presidente da Metrologia Estadual visa atuar focado nos interesses do consumidor

O advogado Rérison Antonio Castro Leite é o novo presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) e assumiu a pasta no dia 04 de janeiro com o compromisso institucional de prover confiança à sociedade tocantinense nas medições e na qualidade dos produtos, promovendo harmonização nas relações de consumo.

Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), é um estudioso das leis e cursa pós-graduação em Processo e Direito Civil.
Rérison destaca que em sua gestão visa atuar com legalidade, eficiência, transparência e em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins. “Respeitar e assegurar os interesses do consumidor na qualidade dos produtos ofertados à sociedade, bem como apoiar o cumprimento das normas vigentes é a nossa proposta para a Metrologia no Tocantins”, ressalta o presidente.
 
Sobre a AEM
A Metrologia Estadual atua em todo o território do Tocantins baseada na legislação metrológica e, principalmente, na busca pela conscientização das instituições, por meio de trabalhos educativos, da necessidade da certificação dos produtos.

Compete à AEM a fiscalização e, quando necessário, a apreensão produtos e instrumentos irregulares no comércio, sem o selo de identificação da conformidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira