Thursday, 22 de August de 2019

ESTADO


Tocantins

Novo presidente da Metrologia Estadual visa atuar focado nos interesses do consumidor

09 Jan 2019    20:06    alterado em 09/01 às 20:06
Novo presidente da Metrologia Estadual visa atuar focado nos interesses do consumidor

O advogado Rérison Antonio Castro Leite é o novo presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) e assumiu a pasta no dia 04 de janeiro com o compromisso institucional de prover confiança à sociedade tocantinense nas medições e na qualidade dos produtos, promovendo harmonização nas relações de consumo.

Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), é um estudioso das leis e cursa pós-graduação em Processo e Direito Civil.
Rérison destaca que em sua gestão visa atuar com legalidade, eficiência, transparência e em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins. “Respeitar e assegurar os interesses do consumidor na qualidade dos produtos ofertados à sociedade, bem como apoiar o cumprimento das normas vigentes é a nossa proposta para a Metrologia no Tocantins”, ressalta o presidente.
 
Sobre a AEM
A Metrologia Estadual atua em todo o território do Tocantins baseada na legislação metrológica e, principalmente, na busca pela conscientização das instituições, por meio de trabalhos educativos, da necessidade da certificação dos produtos.

Compete à AEM a fiscalização e, quando necessário, a apreensão produtos e instrumentos irregulares no comércio, sem o selo de identificação da conformidade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira