Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Domingo

Obras da edição 2008 da Bolsa Maximiano serão lançadas no 5° Salão do Livro

08 May 2009

As obras contempladas pelo Edital 2008 da Bolsa de Publicações Maximiano da Mata Teixeira, serão lançadas, dentro da programação do Salão do Livro, no Café Literario, neste domingo, 10, a partir das 10h.

A Bolsa de Publicações é uma realização da Fundação Cultural do Tocantins e contemplou na edição passada as obras “O bordado da urtiga”, de Gilson Cavalcante e “A morte do Bordado” de José Leandro de Bezerra Júnior (JJ Leandro).

 

Bolsa

Em sua primeira edição, em 1993, a "Bolsa Maximiano da Mata Teixeira" editou, a um só tempo, uma coletânea de poetas tocantinenses ("Poesias do Tocantins") e outra de contistas ("Contos Tocantinenses"). No ano seguinte, realizaria sua segunda edição, selecionando obras de ficção nas áreas de poesia, romance, psicologia, ensaios e crítica literária. Dentre outras obras concorrentes, foram selecionadas duas para publicação: o romance "Mandinga", do renomado escritor tocantinense José Liberato Costa Póvoa, e o "Mercador", do poeta gurupiense Ronaldo Coelho Teixeira.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira