Sunday, 05 de April de 2020

ESTADO


Gurupi

Obras do Instituto Federal de Educação estão a todo vapor

11 Feb 2009

As aulas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFET), campus de Gurupi, estão previstas para ter início no segundo semestre de 2009, segundo Maria Glória Santos Laia, reitora do Instituto.

De acordo com o engenheiro responsável pelo Instituto, Mauro Luiz, as obras de adaptação, ampliação e construção estão a todo vapor, para que, até o início de julho, o prédio do antigo Campus I da Unirg seja entregue. Ele conta que a data prevista para a conclusão de toda obra era para março, mas, devido à demora da Unirg para desocupar o prédio, não será possível seguir esse prazo. “A expectativa é que os primeiros blocos sejam concluídos em março, mas somente no início de julho a obra estará totalmente pronta”, disse Mauro.

Em relação aos cursos, a reitora explicou que o Instituto pretende oferecer seis cursos, nas áreas de edificações, bicombustíveis e eletro-eletrônico; no entanto, no segundo semestre, haverá processo seletivo para apenas dois cursos, que contemplará cerca de 80 estudantes que já tenham terminado o ensino médio. Conforme Maria Glória, a escolha desses dois cursos se dará após discussão com a Secretaria Municipal de Educação para constatar quais cursos contemplam mais o público gurupiense.

A reitora ainda disse que os profissionais que atuarão no Instituto deverão passar por um concurso público, porém o edital do concurso ainda não foi lançado e nem tem data prevista, mas serão oferecidas 20 vagas para docentes e 15 para Técnico Administrativo em Educação.

Outra coisa boa é que os cursos serão noturnos. Entretanto, Maria Glória ressalta que a intenção do Instituto é funcionar durante todo o dia, oferecendo cursos de tempo integral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Brasil registra 11.130 casos de covid-19 e 486 mortes

Na região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 417, além de 14 mortes.

Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira