Tuesday, 17 de July de 2018

Tuesday, 17 de July de 2018

ESTADO


Balada segura

Operação Balada Segura continua em ação e alerta para imprudência de condutores

10 Jul 2018    14:50
ASCOM/Divulgação Operação Balada Segura continua em ação e alerta para imprudência de condutores

Neste final de semana, mesmo com a intensificação das ações de fiscalização da Operação Balada Segura com o foco no combate à alcoolemia, que retirou das ruas 12 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool, o final de semana foi marcado por imprudência no trânsito. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou que cerca de 23 acidentes foram registrados, sendo três com morte. O órgão destaca ainda que a maioria dos acidentes foi causada pela falta de atenção e imprudência dos condutores.

 

As blitze da Operação Balada Segura iniciaram ainda na quinta-feira, 05, e seguiram durante todo o final de semana na Capital. E fechou o cerco para retirar das ruas aqueles condutores que insistem na combinação perigosa do álcool e direção, colocando em risco a própria vida e, como consequência, a vida de outras pessoas.

 

Devido à intensa movimentação nas vias da Capital, as equipes dos agentes de Trânsito se dividiram entre as blitze  para o atendimento das ocorrências desse fim de semana. Foram realizadas mais de 200 abordagens e 12 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, sendo três por recusas ao teste do bafômetro e nove pelo crime de alcoolemia. 

 

As fiscalizações têm se tornado cada vez mais frequentes nos pontos mais movimentados da Capital.  Segundo a Sesmu, as atividades têm como objetivo diminuir o índice de imprudências, acidentes e mortes no trânsito palmense.

 

Para o superintendente de Trânsito e Transporte, Elissandro Honorato, o alto consumo de álcool aliado à imprudência é um dos fatores que contribuem para os índices de acidentes que foram registrados nos últimos dias em Palmas.  “As pessoas quando consomem um alto nível de bebidas alcoólicas perdem a noção do perigo e, desse modo, acabam se envolvendo em situações conflituosas no trânsito, e nesse final de semana não foi diferente,’’ ressaltou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

blitze alcool balada segura

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

John Geração, Cleber & Cauan e Diego & Victor Hugo são as atrações da Praia da Tartaruga.

Tendas na água, bares, restaurantes, área de camping com tendas para quem quiser acampar e banheiros químicos são oferecidos gratuitamente.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira