Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ESTADO


Leitura, escrita e a

Pais e filhos viajam no mundo da literatura na Escola João Paulo II

07 Nov 2016

Cidadania e inclusão, preconceitos e sentimentos, cores e meio ambiente, água e alimentação, foram alguns dos temas trabalhados por alunos e professores da Escola João Paulo II, os quais chamaram atenção dos pais que participaram da culminância do projeto Leitura, escrita e arte ocorrido sexta-feira, 4,  no anexo e sede da Unidade de Ensino.

Na escola, as estórias de Maurício de Souza, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Tarsila do Amaral, Vinícius de Moraes, Van Gogh, José Mauro de Vasconcelos, Machado de Assis dentre outros levaram os pais a mergulharem no mundo da literatura infantil e destacaram a importância desse tipo de ação para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

Foi o que confirmou o casal José Maurício de Araújo e Rúbia Kely de Souza Guimarães, pais da aluna Júlia Vitória, eles destacaram que na escola foi o local ideal para filha diminuir a timidez e desenvolver de forma surpreendente a leitura. "A leitura é muito importante para o desenvolvimento da criança, e quando adulta com certeza ela será diferente, isso devido à base educacional que teve aqui, pois aprendeu ler de forma interessante e atraente, além de perder a timidez. A realização do projeto motivou ainda mais nossa filha". Disseram.
Quem também ficou encantada com o resultado do projeto foi dona Maria Vania de Souza Silva, mãe do aluno Luis Fernando, ela fez questão de visitar todas as salas e assisti as apresentações culturais realizadas pelos alunos. "Ele é muito inteligente, gosta de fazer as atividades com cuidado e atenção. E tudo está fantástico". Ressalta a mãe.

Além de exposições dos trabalhos referentes aos autores estudados, a comunidade escolar pode passear no mundo da imaginação ouvindo poesias, músicas e assistindo apresentações teatrais diversas, como o Fantástico Mistério de Feiurinha de Pedro Bandeira, encenado pelos alunos do 5ª ano do anexo da escola e As Cores de Ruth Rocha, com os alunos da do 1ª ano da sede. Teve também a Pílula Falante, em forma de teatro, de Monteiro Lobato; Vida e Obra de Tarsila do Amaral; As Borboletas de Vinícius de Moraes; exposição sobre Van Gogh; José Mauro, Machado de Assis; O Sitio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato e Dona Árvore, ­­ música coreografa.
Leitura, escrita e arte

Iniciou em março deste ano e teve como principal objetivo incentivar a leitura e escrita dos alunos, trabalhado durante o ano letivo, sendo uma das ações do Projeto Politico Pedagógico da Unidade de Ensino.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira