Friday, 22 de February de 2019

ESTADO


Destaque

Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

01 Feb 2019    20:44
Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

A capital tocantinense vai ter carnaval, sim! Os amantes de umas das festas mais tradicionais do país irão curtir no mês de março, nos dias 2, 3, 4 e 5, o Palmas Folia 2019. Uma festa regada a muitas atrações nacionais e também com bandas locais, com 96 horas de open bar, 24h. Os ingressos para as noites de folia já podem ser adquiridos, mas a primeira noite será aberta a população. A entrada será um quilo de alimento não perecível, em prol de uma instituição de caridade.

O local para a realização da festa e as atrações serão divulgados em breve, mas a MP4 Produções, empresa responsável pela organização, adianta que serão cinco bandas nacionais e dez regionais, além de dj’s todas as noites de folia.

“São mais de 60 toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, decoração, bares com atendimento especializado e praça de alimentação com food trucks. O evento irá contar ainda com segurança especializada com detectores de metais, e ainda terá o apoio das polícias militar, civil, guarda metropolitana e ATTM”, ressalta o organizador Jhony Vasconcelos.

De acordo com a organização, a ideia é resgatar a cultura carnavalesca na capital, atraindo milhares de turistas e aquecer a economia da cidade. A expectativa é que sejam gerados mais de 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Parte da verba arrecadada no evento será revertida para a Associação em Defesa Contra A Fome De Palmas, que defende direitos sociais e as causas relacionadas aos direitos humanos, direitos de grupos minoritários étnicos, bem como outros direitos difusos e coletivos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Restituição de Milhões

Estado pode ter que restituir ao Município de Palmas centenas de milhões de reais recebidos na época da construção da capital

O processo tramita sob o número 5001566-62.2002.827.2729, na 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira