Friday, 23 de August de 2019

ESTADO


Destaque

Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

01 Feb 2019    20:44
Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

A capital tocantinense vai ter carnaval, sim! Os amantes de umas das festas mais tradicionais do país irão curtir no mês de março, nos dias 2, 3, 4 e 5, o Palmas Folia 2019. Uma festa regada a muitas atrações nacionais e também com bandas locais, com 96 horas de open bar, 24h. Os ingressos para as noites de folia já podem ser adquiridos, mas a primeira noite será aberta a população. A entrada será um quilo de alimento não perecível, em prol de uma instituição de caridade.

O local para a realização da festa e as atrações serão divulgados em breve, mas a MP4 Produções, empresa responsável pela organização, adianta que serão cinco bandas nacionais e dez regionais, além de dj’s todas as noites de folia.

“São mais de 60 toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, decoração, bares com atendimento especializado e praça de alimentação com food trucks. O evento irá contar ainda com segurança especializada com detectores de metais, e ainda terá o apoio das polícias militar, civil, guarda metropolitana e ATTM”, ressalta o organizador Jhony Vasconcelos.

De acordo com a organização, a ideia é resgatar a cultura carnavalesca na capital, atraindo milhares de turistas e aquecer a economia da cidade. A expectativa é que sejam gerados mais de 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Parte da verba arrecadada no evento será revertida para a Associação em Defesa Contra A Fome De Palmas, que defende direitos sociais e as causas relacionadas aos direitos humanos, direitos de grupos minoritários étnicos, bem como outros direitos difusos e coletivos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira