Friday, 18 de October de 2019

ESTADO


Secop

Palmas sedia seminário nacional a partir desta quarta

27 Aug 2008

A 36ª edição do Secop – Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública acontece em Palmas, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções do Parque do Povo. O evento, que será realizado pela primeira vez na região Norte do País, é o maior na área de informática para gestão pública e é organizado pela Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O tema deste ano é “A Tecnologia da Informação e Comunicação como Instrumento para Transparência nos Governos”, uma oportunidade para discussão dos modelos de informatização e modernização do setor público. A abertura oficial do evento será às 19h, com a presença do jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, que fará uma palestra com o tema “A Sociedade do Conhecimento”.

Durante a abertura do 36º Secop, será feita a entrega do 7º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Prêmio E-Gov, às melhores iniciativas de modernização e governo eletrônico no Brasil. Os trabalhos inscritos concorrem nas categorias Governo para Governo – qualidade na integração entre serviços governamentais; Governo para Cidadão – provimento de informações e serviços aos cidadãos; e Governo para Negócios – provimento de informações e serviços para negócios.

Durante os três dias do Secop, serão oferecidas 32 palestras e 18 oficinas sobre as diversas nuances das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação. Segundo o superintendente de informática do gabinete do Governador, Ricardo Pimentel Garcia, o Secop reúne os gestores mais importantes do País na área de TIC para governo. “Trazer esse evento e esses profissionais para nossa capital já é um reconhecimento do empenho do nosso estado”, afirmou.

 

Inscrição

Os profissionais da área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação e demais interessados em participar do Secop, podem fazer as inscrições pelo site www.secop.to.gov.br. Estudantes pagam taxa de R$ 50.

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira