Saturday, 14 de December de 2019

ESTADO


Secop

Palmas sedia seminário nacional a partir desta quarta

27 Aug 2008

A 36ª edição do Secop – Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública acontece em Palmas, de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções do Parque do Povo. O evento, que será realizado pela primeira vez na região Norte do País, é o maior na área de informática para gestão pública e é organizado pela Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O tema deste ano é “A Tecnologia da Informação e Comunicação como Instrumento para Transparência nos Governos”, uma oportunidade para discussão dos modelos de informatização e modernização do setor público. A abertura oficial do evento será às 19h, com a presença do jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, que fará uma palestra com o tema “A Sociedade do Conhecimento”.

Durante a abertura do 36º Secop, será feita a entrega do 7º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Prêmio E-Gov, às melhores iniciativas de modernização e governo eletrônico no Brasil. Os trabalhos inscritos concorrem nas categorias Governo para Governo – qualidade na integração entre serviços governamentais; Governo para Cidadão – provimento de informações e serviços aos cidadãos; e Governo para Negócios – provimento de informações e serviços para negócios.

Durante os três dias do Secop, serão oferecidas 32 palestras e 18 oficinas sobre as diversas nuances das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação. Segundo o superintendente de informática do gabinete do Governador, Ricardo Pimentel Garcia, o Secop reúne os gestores mais importantes do País na área de TIC para governo. “Trazer esse evento e esses profissionais para nossa capital já é um reconhecimento do empenho do nosso estado”, afirmou.

 

Inscrição

Os profissionais da área de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação e demais interessados em participar do Secop, podem fazer as inscrições pelo site www.secop.to.gov.br. Estudantes pagam taxa de R$ 50.

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira