Monday, 16 de December de 2019

ESTADO


Consumidor

Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

01 Dec 2019
Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

Uma ação conjunta entre o núcleo regional do Procon Tocantins  e Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Assistência Social tem levado orientações para jovens e idosos do município e região. A atividade é resultado de uma parceria firmada este ano.

 Fruto desse trabalho, nesta quinta-feira, 29, cerca de 140 idosos participaram da palestra “Educação para o consumo consciente”. O encontro contou que com a presença do superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana  foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados de Colinas (OAB). 

.

A palestrante Sheila Cunha, conciliadora do Procon destacou assuntos de relevância para o cotidiano da terceira idade, dentre eles, a idade ideal para aposentadorias e pensões além de outros assuntos como o uso do cartão de crédito e as fraudes em torno dessa modalidade financeira, empréstimo consignado e o direito a passagem no transporte público intermunicipal.

 

O Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, elogiou a iniciativa do núcleo de Colinas  e Prefeitura e reafirmou a importância de levar informação para esse público, considerando que são pessoas hipervulneráveis e estão expostas as mais diversas formas de fragilidade no seu dia-a-dia. “Por isso é importante estarmos atentos, em especial a esta faixa etária, para que sejam assegurados os seus direitos e também sejam resguardados com políticas públicas voltadas para a informação, saúde e a assistência social.

 

Para o gerente do núcleo de Colinas, Abnael Rodrigues Ferreira, o trabalho de informar e conscientizar as pessoas é um processo que leva tempo, “Mas se unimos forças se torna mais fácil de alcançar os resultados que esperamos, que são pessoas cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres, destacou o gestor do núcleo, esclarecendo que o núcleo também firmou parceria com  a Vigilância Sanitária do município e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec)

 

Para a secretária de Assistência Social, Michela Rabelo, “essa parceria surgiu da grande procura dos idosos sobre seus direitos. Para sanar estas dúvidas, buscamos o apoio do Procon. Sei que hoje eles vão sair daqui mais esclarecidos e confiantes”, destacou a secretária.

 

Participaram do encontro os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio e CRAS Santa Rosa. 

 

Marcaram presença no evento, o prefeito Adriano Rabelo e os vereadores Marcão da PRF, Augusto Agra e outras autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Diligências

Polícia Civil localiza em Luzimangues veículo furtado na Capital na última sexta-feira

Diligências contaram com o apoio do unidade aérea do CIOPAER

Golpe no Whatsapp

Especialista alerta sobre golpe no whatsapp e dá dicas de como recuperar sua conta hackeada

Um golpe através do WhatsApp está fazendo vítimas por todo o Brasil. Os criminosos usam os dados presentes em anúncios online para clonar o WhatsApp de usuários e com isso tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima, se fazendo passar pela pes



Gurupi

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.


TJTO

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura.


Ação

Educação entrega primeira parte dos alimentos arrecadados com as apresentações do Balé Popular

Foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos durantes as apresentações realizadas neste fim de ano


Previdência

Igeprev consegue recuperar 25 milhões de fundo sem solidez patrimonial


Educação Superior

Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins


Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira