Friday, 25 de September de 2020

ESTADO


Consumidor

Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

01 Dec 2019
Parceria entre núcleo regional do Procon Tocantins e prefeitura de Colinas orientou mais de 140 idosos

Uma ação conjunta entre o núcleo regional do Procon Tocantins  e Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria de Assistência Social tem levado orientações para jovens e idosos do município e região. A atividade é resultado de uma parceria firmada este ano.

 Fruto desse trabalho, nesta quinta-feira, 29, cerca de 140 idosos participaram da palestra “Educação para o consumo consciente”. O encontro contou que com a presença do superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana  foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados de Colinas (OAB). 

.

A palestrante Sheila Cunha, conciliadora do Procon destacou assuntos de relevância para o cotidiano da terceira idade, dentre eles, a idade ideal para aposentadorias e pensões além de outros assuntos como o uso do cartão de crédito e as fraudes em torno dessa modalidade financeira, empréstimo consignado e o direito a passagem no transporte público intermunicipal.

 

O Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, elogiou a iniciativa do núcleo de Colinas  e Prefeitura e reafirmou a importância de levar informação para esse público, considerando que são pessoas hipervulneráveis e estão expostas as mais diversas formas de fragilidade no seu dia-a-dia. “Por isso é importante estarmos atentos, em especial a esta faixa etária, para que sejam assegurados os seus direitos e também sejam resguardados com políticas públicas voltadas para a informação, saúde e a assistência social.

 

Para o gerente do núcleo de Colinas, Abnael Rodrigues Ferreira, o trabalho de informar e conscientizar as pessoas é um processo que leva tempo, “Mas se unimos forças se torna mais fácil de alcançar os resultados que esperamos, que são pessoas cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres, destacou o gestor do núcleo, esclarecendo que o núcleo também firmou parceria com  a Vigilância Sanitária do município e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec)

 

Para a secretária de Assistência Social, Michela Rabelo, “essa parceria surgiu da grande procura dos idosos sobre seus direitos. Para sanar estas dúvidas, buscamos o apoio do Procon. Sei que hoje eles vão sair daqui mais esclarecidos e confiantes”, destacou a secretária.

 

Participaram do encontro os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio e CRAS Santa Rosa. 

 

Marcaram presença no evento, o prefeito Adriano Rabelo e os vereadores Marcão da PRF, Augusto Agra e outras autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 670 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados. Destes, 48.564 pacientes estão recuperados, 15.889 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 901 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro

São previstos R$ 25,8 mi em obras de infraestrutura nos setores Santa Fé, Morada do Sol I, II e III dentro do Programa de Requalificação Urbana


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira