Wednesday, 22 de January de 2020

ESTADO


PINAFAMILIA

Pinacoteca de São Paulo lança programa para famílias

18 Aug 2014

A partir de agora a Pinacoteca de São Paulo tem uma programação especialmente pensada para famílias. Dia 31 de agosto 2014, a partir das 11h, acontece o lançamento do PINAFAMILIA, com atividades voltadas para todas as idades, que conduzem os visitantes a uma viagem pelo acervo da Pinacoteca.

Desenvolvido a partir de quatro elementos básicos das artes visuais: linha, ponto, forma e cor, o PINAFAMILIA é formado por atividades lúdico-educativas como visitas, jogos e espetáculos de dança que incentivam a convivência entre distintas gerações de visitantes e desenvolvem novas maneiras de olhar e entender as obras de arte da Pinacoteca.

As atividades são gratuitas e acontecem no auditório e 2º andar do museu, conforme a programação completa logo abaixo. Os participantes receberão jogos e folhetos especialmente elaborados para tornar sua visita uma agradável experiência. As visitas educativas na mostra Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca do Estado estimulam a interação familiar. Já o espetáculo de dança COM POSIÇÃO foi concebido para a Pinacoteca, articulando os conteúdos das artes visuais aos da linguagem cênica. Ao todo serão nove apresentações, com duração de 45 minutos.

Desenvolvido pelo Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca, este programa complementa outras atividades que já são oferecidas pelo museu dentro de programas como: Meu Museu, voltado a qualificar as visitas educativas a idosos; Programa Educativo para Públicos Especiais - PEPE, que possibilita a fruição da arte para pessoas com deficiência e o Programa de Inclusão Sociocultural - PISC, que permite a grupos em situação de vulnerabilidade social o acesso qualificado aos bens culturais presentes no museu.

Visitas para família - das 11h às 15h, no átrio -2º andar
31.08; 07, 14, 21 e 28.09 ; 12 e 19.10; 02, 09, 16 e 30.11 e 07.12.

Guia de visita autônoma para a família + jogo educativo.
Distribuição aos sábados e domingos, na recepção do museu.

Espetáculo COM POSIÇÃO, às 16h, no auditório da Pinacoteca Luz
31.08; 13 e 14.09; 11 e 12.10; 29 e 30.11; 06 e 07.12.
Distribuição gratuita de senhas no auditório, com meia hora de antecedência até o limite de 140 lugares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Governador Carlesse recebe presidente do Sindicarnes para debate sobre política fiscal

Assuntos debatidos na reunião giraram em torno dos ajustes para a manutenção do equilíbrio das contas públicas

Araguaia

Mauro Carlesse recebe empresários para discutir incentivos para as microempresas

Governador encaminhou a demanda aos seus auxiliares e destacou que o setor é importante para a geração de emprego e renda para os tocantinenses




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira