Saturday, 24 de August de 2019

ESTADO


PC

Polícia Civil prende traficante e apreende cocaína de alta pureza em Araguaína

03 Aug 2019    15:22    alterado em 03/08 às 15:22

A Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, na tarde desta sexta-feira (2), em Araguaína, mais uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de um indivíduo de iniciais J.T.S, de 36 anos de idade, e na apreensão de mais de meio quilo de cocaína de alto teor de pureza.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, de Araguaína, e responsável pelo caso, o indivíduo, que já estava sendo investigado pela Unidade Especializada por suspeitas de comercializar entorpecentes na região, foi abordado, no centro da cidade, no momento em que entregava a uma mulher um medicamento abortivo e com a venda proibida no Brasil, por não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. "Somente a comercialização ilegal do remédio pode gerar uma condenação de 10 a 15 anos de prisão”, esclareceu o delegado.

Em outro ponto da cidade, os policiais civis localizaram a residência do suspeito, cujas buscas no local levaram à apreensão de meio kg de cocaína com alto teor de pureza, balança de precisão, insumos para mistura e apetrechos para embalar o entorpecente, bem como R$ 1.400 reais, em espécie.

Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, que também participou da operação, J.T.S já havia sido preso anteriormente pela DEIC, também por tráfico de drogas, e um mini-laboratório de refino de cocaína na residência do suspeito foi desmantelado pela Polícia Civil.

“Os vários produtos químicos que apreendemos em sua residência demonstram que o suspeito costumava refinar a cocaína para que a droga rendesse mais, com o valor total do entorpecente podendo, assim, chegar aos R$ 50 mil reais. Os conhecimentos técnicos que o investigado possui permitem que ele manuseie a cocaína com outros produtos, aumentando em até três vezes os seus lucros com o tráfico", frisou o delegado Alexander.

Após ser preso, J.T.S foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e venda ilegal de medicamento proibido. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira