Tuesday, 31 de March de 2020

ESTADO


Interior

Porto Nacional ganha Casa de Cultura

19 May 2009

Porto Nacional ganha mais um atrativo turístico-cultural. Trata-se da Casa de Cultura de Porto Nacional (ao lado do museu municipal), um espaço que vai propiciar a população uma grande diversidade de atividades artísticas e produtos artesanais, além de ser um local que servirá para prestar informações aos turistas com materiais de divulgação, mapas e folders. A abertura da Casa ocorreu nesta segunda, 18, às 17h.

O local terá exposições permanentes e itinerantes; o artesanato será exposto em uma loja que terá capim dourado, lembranças da cidade, tapetes, entre outros. A gastronomia regional também será ponto chave da Casa de Cultura, que irá oferecer comidas típicas tocantinenses como a tapioca, paçoca, dentre outras.

Segundo o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Jefferson Lopes, o objetivo da Casa é fomentar e valorizar os artistas locais para dar oportunidades de mostrar o seu trabalho. “Porto Nacional é considerada a capital da cultura e por isso devemos procurar resgatar os valores culturais e ao mesmo tempo estimular o turismo regional”, afirma Lopes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Saúde distribui 40 milhões de equipamentos de proteção a profissionais de saúde

Última remessa dos materiais são distribuídas nesta semana pelo Governo do Brasil para os estados da região Norte e Nordeste


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira