Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Temporada de praias

Porto Nacional recebe Margareth Menezes

03 Jul 2008

Porto Nacional já vive momentos de expectativa para receber o grande número de turistas que todos os anos procuram à cidade. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na abertura oficial da Praia Ilha Porto Real, que acontece neste sábado, dia 5, a partir das 19h, com o grande show da cantora baiana Margareth Menezes.

A cidade oferece uma das melhores programações de praia do Estado, com shows nacionais, regionais, eventos culturais e torneios esportivos. Além do megashow de abertura com a cantora Margareth Menezes, no aniversário da cidade - 13 de julho –, que completa 147 anos de emancipação e 270 de história, acontecem o show regional com os cantores Everton dos Andes e Késia Carvalho e logo em seguida, show nacional com a banda Raça Negra. Já no dia 20 tem show com o cantor e tecladista do Rio Grande do Norte, Zezo e finalizando a temporada, dia 27 de julho, show com a cantora Elba Ramalho.

A Prefeitura espera recorde de visitantes, agora com a praia nova e revitalizada. A nova estrutura conta com sete quiosques definitivos, onde funcionarão bares e restaurantes, além de tendas, duchas para banhos, banheiros, praça de alimentação, parquinho de diversão, quadras de vôlei e futebol, postos policial e de saúde.

As obras de revitalização que vem sendo realizadas na praia fazem parte do projeto Primeiro Pólo Turístico Permanente. A partir daí, a praia funcionará de forma permanente durante todo ano com programações diferenciadas. Entusiasmado com o resultado do projeto, o prefeito Paulo Mourão (PT), disse que o município tem investido alto para receber os turistas. “A temporada de praia é o nosso ponto alto, por isso tenho certeza que a contratação desses renomes da música nacional fortalece o nosso propósito de abrirmos as janelas de Porto além dos limites do município”, assegurou o prefeito, ao acrescentar que uma temporada de praia forte, traduz-se em mais turistas para a cidade, “e isto representa maior riqueza circulando e o conseqüente crescimento e fortalecimento do comércio local”. (com informações da Ascom)

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira