Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

ESTADO


ESTADO

Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas

07 Aug 2018    23:23
ASCOM/Divulgação Prefeita Cínthia Ribeiro é empossada na presidência da Junta de Serviço Militar de Palmas Cinthia Ribeiro durante assinatura do termo de posse

A Junta de Serviço Militar de Palmas passa agora a ser presidida pela Prefeita Cínthia Ribeiro, que na manhã desta terça-feira, 07, foi empossada no cargo pelo delegado da 332ª Junta de Serviço Militar de Palmas, Jonas Almeida Leôncio. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, no Setor Santa Fé II.

 

Na oportunidade a prefeita fez o juramento e assinou o termo de posse como presidente da Junta de Serviço Militar. Além dos alunos e servidores da escola, participaram da solenidade a secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes, secretaria na qual a Junta está inserida, como também o secretário municipal de Educação, Danilo Melo, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Coronel Athos Roberto de Souza.

 

Para a prefeita é uma honra assumir a presidência da Junta e poder contribuir para exercício da cidadania e engrandecimento da pátria. “Recebo com muita honra a presidência da Junta Militar de Palmas, de uma instituição que defende a pátria, mas que também coopera para o desenvolvimento nacional e do bem-estar social”.

 

O título atribuído a chefe do Executivo Municipal é uma determinação estabelecida pelo terceiro parágrafo, do artigo 11, da Lei 4.375/64. O serviço prestado pela Junta Militar, segundo a legislação, se torna uma extensão do Poder Público Municipal, para que jovens ao completarem 18 anos possam fazer o alistamento militar e cumprir suas obrigações como cidadãos.

 

Ainda durante o evento, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez a entrega simbólica de certificados para cinco alunos que apresentaram bom rendimento pedagógico e esportivo no 1º semestre de 2018. Ao todo, 50 alunos irão receber a honraria. 


Sobre a Junta

 

No município, a Junta de Serviço Militar constitui o órgão alistador das forças armadas, sendo presidida pela chefe do Executivo Municipal. Em 2018, a Junta de Palmas alistou 3.400 jovens, que concorrerão à seleção Geral, destes, 365 serão incorporados no efetivo do 22º Batalhão de Infantaria e na CFAT - Capitania Fluvial do Araguaia - Tocantins, em 2019.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

30

AMEI!
AMEI!

30

KKKK
KKKK

30

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Junta militar

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira