Friday, 30 de October de 2020

ESTADO


Gurupi

Prefeito assina transferência da área da Unirg para ETF

02 Oct 2008

Agora o disse e não me disse que rondava a transferência da área acabou, porque no último dia 22 o prefeito Alexandre Abdalla (PR), assinou a transferência da área de 20 mil metros quadrados que inclui o prédio onde funciona o campus I do Centro Universitário Unirg, no setor Jardim Sevilha e mais 15 mil metros quadrados de terrenos situados ao redor da sede para a implantação da Escola Técnica Federal da cidade.

Abdalla explicou que apesar da demora e dos boatos de que Gurupi perderia a escola, nunca houve dúvidas sobre o processo de implantação. “Agora a ETF é algo real e vem para confirmar a lisura da prefeitura. Estamos com o contrato definitivo, dando todos os direitos para a firma que ganhou a licitação começar as obras. Acabou o problema da ETF em Gurupi”, afirmou Abdalla.

A empresa que fará as adaptações no prédio e a construção de laboratórios, ginásio e auditório será a ENTEL, de Palmas.

A diretora geral da ETF, Maria da Glória dos Santos, disse que nunca houve a hipótese de Gurupi perder a escola. Segundo ela, o máximo que poderia acontecer era demorar um tempo a mais para a sua instalação, porém este assunto já está resolvido. Ela ainda ressaltou que a escolha dos cursos a serem ofertados pela ETF foi de acordo com a consulta à comunidade de Gurupi em audiência pública.

De acordo com Maria da Glória, a previsão é de oito cursos, mas segundo ela, provavelmente no início não haverá quadro de funcionários suficiente para atender este número, mas ela garantiu que tem condições de começar a escola com quatro cursos, que serão nas áreas de edificações, informática, eletrônica e biocombustíveis. Maria da Glória reiterou que a previsão é de que no primeiro semestre de 2009 a escola já funcione. (Heliana Oliveira)

COMPARTILHE:


Confira também:



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira