Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Taquaruçu

Prefeitura de Palmas é parceira do 1º Festival de Circo

09 Apr 2014

O 1º Festival de Circo de Taquaruçu pretende movimentar o distrito e atrair o público de Buritirana e Palmas com uma programação que contemplará diversos públicos, por meio de oficinas, exibição de filmes, exposições de desenhos, apresentações artísticas de circo, música e muito mais; tudo gratuitamente. O evento acontece de 14 a 20 de abril na Casa do Artesão, Praça Joaquim Maracaípe, Praça Batista e Canto das Artes.
 
A realização é da Companhia Os Kaco e conta com a parceria da Prefeitura de Palmas, através da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Fundação Cultural de Palmas e Secretaria de Desenvolvimento Social, além, de 14 entidades do Tocantins e do Goiás, que colaboram para a efetivação do Festival.
 
O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, recebeu a equipe organizadora do evento na manhã desta terça-feira, 08, e enfatizou a relevância do evento para a região, que movimentará o distrito e incentivará o turismo durante esses sete dias. “A arte circense agrada e atrai visitantes. Certamente será a primeira edição de um evento para a família que se tornará tradicional no distrito”, apostou.
 
Segundo uma das colaboradoras, a engenheira ambiental Silvia Cecilia, o primeiro Festival de Circo está baseado no principio da educação ambiental para sociedades sustentáveis e responsabilidade global, em que a educação é direito de todos e tem seu foco na educação ambiental, através da fusão e interação de linguagens artísticas. “A metodologia lúdica aliada à educação torna o processo criativo, que contribui na construção de modelos de vida baseados no consumo consciente e na sustentabilidade”, concluiu.
 
Programação
A programação contemplará 22 atividades formativas - oficinas (circo, musica, educação ambiental e muito mais), 14 espetáculos, noite de aéreos, noite dos palhaços, noite de fogo, a apresentação do espetáculo “Do Repente” do Grupo Lamira de Palmas - TO e ainda apresentações com artistas de diversas partes do Brasil.
 
Terá também outras atividades intercaladas que já acontecem no local: exposição de artesanato, roda de capoeira e feira de troca.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira