Sunday, 26 de May de 2019

ESTADO


ESTADO

Prefeitura de Paraíso assina financiamento de 12 milhões com a CAIXA para investimentos em infraestrutura

03 Jan 2019    22:30
ASCOM/Divulgação Prefeitura de Paraíso assina financiamento de 12 milhões com a CAIXA para investimentos em infraestrutura

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, assinou na tarde desta quinta-feira, dia 3, no Auditório do Paço Municipal, o termo de financiamento da Prefeitura de Paraíso do Tocantins com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 12 milhões. O valor será utilizado para a pavimentação e recuperação asfáltica, iluminação, dentre outras obras de infraestrutura na cidade.

A Assinatura contou com a participação do Superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Vandeir Ferreira, da Gerente da Caixa, Ana Lúcia, do Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, do Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, do Presidente da Câmara Municipal, João Camargo (PV), dentre outros vereadores da atual legislatura.

O processo para liberação durou mais de 1 ano, com análises do projeto, que antes de seguir para a instituição financeira, foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o Prefeito Moisés Avelino, as obras que serão realizadas com este orçamento beneficiará toda a comunidade de Paraíso. “Há mais de 1 ano estamos lutando por este financiamento, onde contamos com a colaboração de toda a equipe técnica da Caixa. Agora vamos providenciar os processos de licitações para iniciarmos e terminarmos estas obras, ainda neste ano ou no mais tardar ano que vem, beneficiando praticamente todos os bairros que estão sem asfalto na cidade”, destaca Avelino.

O Superintendente da Caixa Econômica, Vandeir Ferreira, ressaltou na oportunidade o trabalho da gestão municipal para a efetivação do convênio. “Enfrentamos algumas dificuldades neste processo, mas graças a eficiência da gestão do Prefeito Moisés Avelino, ele foi finalizado e através deste, a vida de quem mora em Paraíso pode mudar, com asfalto e iluminação adequada. Para nós é gratificante sermos parceiros da gestão de Paraíso do Tocantins”, enfatiza.

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, serão grandes os benefícios para a comunidade de Paraíso, a serem realizados com este financiamento. “Hoje demos um importante passo para o desenvolvimento de nossa cidade. De todos os municípios que preitearam este tipo de financiamento, Paraíso foi o primeiro a ser contemplado, com todos os requisitos aprovados. Agora estamos finalizando os últimos levantamentos, a exemplo de ruas que receberão pavimentação asfáltica e outros serviços de infraestrutura”, comemora o secretário.  

Após a assinatura do termo de financiamento, foi aberto espaço ao vereador Professor Deley (PSC), que na oportunidade devolveu simbolicamente aos cofres públicos o valor de R$ 146.809,14. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira