Saturday, 11 de July de 2020

ESTADO


Estado

Prêmio Fecomércio de Jornalismo é lançado para Imprensa Tocantinense

14 Apr 2009

A Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins, com apoio dos seus nove sindicatos, do SESC e do SENAC, lançou nesta terça-feira, a primeira edição do “Prêmio Fecomércio de Jornalismo”. O evento aconteceu no restaurante Portal do Sul, em Palmas, e contou com a participação do presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, presidentes de sindicatos patronais da Fecomércio e representantes de veículos de comunicação do Estado. Após a apresentação do regulamento do concurso foi servido um almoço aos convidados.

Segundo o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, a idéia de lançar o prêmio partiu da vontade de prestigiar os profissionais de jornalismo que se destacam na Imprensa Tocantinense. “O objetivo é dar visibilidade ao trabalho que esses profissionais desempenham no Estado”, disse. O presidente ressaltou ainda que é gratificante para a Fecomércio ter a Imprensa como parceira. “Vocês é que levam o nosso trabalho à comunidade e divulgam as nossas ações, nada mais justo que homenageá-los e reconhecer o esforço de vocês”, destacou. Para este projeto, a Fecomércio conta com a parceria do Sindjor – Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, e das universidades Ceulp/Ulbra e UFT. 

 

Inscrição e premiação

O tema desta primeira edição será “A contribuição do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins no desenvolvimento do Estado”. Serão premiadas publicações que envolvam o assunto, nas suas diversas vertentes. Os candidatos poderão inscrever trabalhos jornalísticos veiculados/publicados no período de 1º de janeiro a 31 de outubro de 2009, em língua portuguesa, nos veículos de comunicação com sede no Estado do Tocantins. As inscrições começam no dia 15 de abril. Serão contempladas cinco categorias: telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo, webjornalismo e jornalismo impresso. 

O regulamento do Prêmio Fecomércio de Jornalismo conta com todas as informações legais para o concurso e pode ser acessado no site da Fecomércio www.fecomercioto.com.br. A comissão julgadora fará uma triagem técnica seguindo as determinações do regulamento. A premiação será para os três primeiros colocados em cada categoria, sendo que o primeiro lugar não receberá simplesmente um prêmio, e sim, uma oportunidade de enriquecer seu currículo com conhecimento, além é claro, da viagem, traslado e hospedagem totalmente pagas. 

 

A Fecomércio

A FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins faz parte da CNC – Confederação Nacional do Comércio, e atua em todos os Estados, representando as empresas de bens, serviços e turismo, e promovendo a educação profissional e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio e à sociedade, por meio das entidades SESC e SENAC, formando assim o Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins. Há 17 anos no Estado, a Fecomércio tem o propósito de contribuir para a proteção e longevidade das empresas por ela representadas, bem como, fortalecer o comércio e participar efetivamente do desenvolvimento da região. Através dos nove sindicatos que compõem a Federação e dos serviços de apoio e assistência nos processos jurídicos e nas decisões sindicais do segmento, a Fecomércio atua diretamente junto aos empresários. O trabalho do Sistema continua por meio do SESC, proporcionando diversas ações de lazer, educação, cultura, assistência, saúde e turismo aos comerciários (trabalhadores do comércio) e seus dependentes, bem como, por meio do SENAC, qualificando novos profissionais para o mercado de trabalho com educação profissional em diversas áreas. Essa junção de serviços direciona o Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins à participação no crescimento do Estado, formando profissionais, proporcionando qualidade de vida aos empresários e seus colaboradores e com isso, cumprindo a missão de “assegurar as empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira