Friday, 05 de June de 2020

ESTADO


Sanidade

Presidente da Adapec abre oficialmente campanha de vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal

06 Aug 2019
Presidente da Adapec abre oficialmente campanha de vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 5, a campanha de vacinação contra febre aftosa na Ilha do Bananal. O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha esteve no Retiro Boa Nova de propriedade do senhor Sandoval Pinheiro de Souza, onde junto com as equipes vacinaram o rebanho.

A campanha iniciou no dia 1° e segue até o dia 30 de setembro. Durante este período, as equipes visitarão cerca de 350 retiros com o objetivo de vacinar 100 mil bovídeos na Ilha.

"A vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal acontece uma vez por ano e faz parte do calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e hoje abrimos a campanha para demonstrar a importância da vacinação na Ilha e valorizar o trabalho das equipes que atuam na vacinação aqui," disse o presidente da Adapec.

O trabalho de vacinação na Ilha é executado pela Adapec em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 301 casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 5.182 casos no total, destes, 1.933 pacientes estão recuperados, 3.160 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 89 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira