Wednesday, 21 de August de 2019

ESTADO


Atuação

Presidente do Inmetro reúne-se com órgãos delegados para traçar diretrizes de atuação

28 Feb 2019    00:02    alterado em 28/02 às 00:02
Presidente do Inmetro reúne-se com órgãos delegados para traçar diretrizes de atuação

Nesta segunda-feira (25/02), a presidente do Inmetro, Angela Flôres Furtado, reuniu-se com os dirigentes dos órgãos delegados do Instituto em todo o País, para discutir o negócio e estabelecer prioridades de ação para os próximos meses. Foi o primeiro de um ciclo de encontros periódicos, que objetiva a construção conjunta de um sistema de metrologia, de acreditação e de avaliação da conformidade cada vez mais forte, que apoie a indústria e proteja o consumidor.

“Nossa meta de hoje é cocriar uma rota de ação. Meu objetivo é que, a partir de agora, sejamos literalmente um só time, em uma só direção. Os órgãos delegados são a capilaridade do Inmetro em todo o País”, afirmou a presidente. Após apresentar alguns princípios que devem nortear a ação da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), como ética, foco em resultado e transparência, Angela Flores Furtado anunciou cinco prioridades para seus primeiros meses à frente do Instituto: planejamento estratégico; eficiência em custos; relações com stakeholders estruturadas; agenda regulatória com previsibilidade e desenvolvimento de um programa de integridade.

Por fim, a presidente estabeleceu ações de curto e médio prazo, que devem ser desenvolvidas nos prazos de 60, 120 e 180 dias, e apresentou um planejamento orçamentário para os órgãos delegados em 2019. A próxima reunião de trabalho entre o Inmetro e a RBMLQ-I acontecerá no dia 26 de abril.

Para o presidente da AEM a “reunião foi muito produtiva, com efetiva participação dos órgãos delegados, que tiveram oportunidade de apresentar suas demandas e discutir o planejamento estratégico de curto e médio prazo”, destacou Rérison. Além disso, o ano de 2019 será um marco para o órgão delegado no Tocantins com a construção da sede própria. “Com novos e modernos laboratórios poderemos ofertar mais serviços e ainda mais qualidade ao nosso trabalho”, destaca o presidente da Metrologia Estadual. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira