Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Taquaralto

Primeira noite do Arraiá da Capital leva milhares de pessoas ao complexo do Ginásio Ayrton Senna

27 Jun 2014

O complexo do Ginásio Ayrton Senna recebeu na noite de ontem, 26, a primeira noite do Arraiá da Capital. A festa, considerada uma das maiores representações culturais do Tocantins, começou com a apresentação das quadrilhas do grupo iniciante, desfile das rainhas, shows no palco principal, muito forró pé de serra no barracão do forró, além das deliciosas comidas típicas nas barracas gastronômicas. O Arraiá da Capital segue até domingo, 29, com muito mais atrações para os apaixonados pelas festas juninas.
 
Já no início da noite, um grande público lotava as arquibancadas da arena do Arraiá para acompanhar as apresentações. As quadrilhas do grupo iniciante se apresentaram e em seguida foi a vez do desfile das rainhas dos grupos juninos. O que se viu foi muita beleza e simpatia por parte das rainhas. As torcidas vibravam a cada apresentação, e, ao fim, após o desfile de vinte e duas jovens, foi anunciada a grande vencedora da noite.
 
Rainha
Quem vai reinar durante todo Arraiá da Capital é a rainha do grupo junino “Caipiras do Borocoxó”, Nádia Costa. A jovem de 22 anos participa do Arraiá há cinco anos e desde 2012 é a rainha dos “Borocoxós”. Nádia já foi rainha do Arraiá da Capital em 2012 e volta a reinar em 2014. No mês de maio, ela e todo o grupo “Caipiras do Borocoxó” representaram o Brasil em um evento da Embratur na Argentina, divulgando a cultura tradicional do nosso país e convidando os argentinos para visitarem o Brasil durante a Copa do Mundo.
 
Nádia salienta a felicidade e responsabilidade de ser escolhida a Rainha do Arraiá e de representar um grupo junino tão tradicional na Capital. “Estou muito feliz mais uma vez de ser escolhida a Rainha do Arraiá. A conquista não é só minha, mas de todo o grupo. Todos participaram dos preparativos e agora é esperar sábado para a apresentação da “Caipiras do Borocoxó”, finaliza Nádia.
 
Atração
Após as apresentações na arena, a festa continuou no palco principal do Arraiá da Capital, onde Berg Moreno e Banda Veja se apresentaram para o público presente. Hoje na arena é a vez da apresentação dos grupos de acesso. No barracão do forró a animação fica por conta de Zé Loirinho e Paraíba da Sanfona. A principal atração do Arraiá 2014 também se apresenta hoje. O cantor e compositor, Targino Gondim, promete embalar o público a partir de 23h30, no palco principal do Arraiá da Capital.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira