Friday, 05 de June de 2020

ESTADO


Palmas

Procon promove Gincana Municipal de Educação para o Consumo Sustentável

13 May 2009

A Secretaria da Cidadania e Justiça por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon e Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Naturatins realizam a “Gincana Municipal de Educação para o Consumo Sustentável”. O evento acontecerá no dia 23 de maio, a partir das 14h, no Complexo Esportivo da ARNO 51, em Palmas.

O projeto envolverá alunos e professores e colaboradores de três escolas da Rede Municipais são elas: Anne Frank, que conta com 20 alunos, Beatriz Rodrigues, com 20 alunos e ETI Padre Josimo, com 20 alunos. Na ocasião, os estudantes terão várias tarefas, como a prova da coleta de doação de livros, revistas, periódicos entre outros, para biblioteca; fazer um cordel alusivo ao Código de Defesa do Consumidor; confeccionar brinquedos educativos com material reciclado e trazer pessoas que nasceram no dia 11 de setembro de 1990, data da criação do CDC. Todas as tarefas a ser distribuídas versarão sobre temas envolvendo os direitos do consumidor.

A escola campeã receberá um computador para uso da escola e medalhas de honra ao mérito, mais um kit com material escolar para os 20 alunos. A segunda colocada levará uma máquina digital, medalhas de honra ao mérito e kit escolar para os 20 alunos, que participarem diretamente da gincana e a escola que alcançar a terceira maior nota na pontuação geral, levará um mycrosystem para uso da escola, medalhas de honra ao mérito, mais kit com material escolar para os 20 alunos.

O julgamento das provas será realizado por uma comissão formada por seis integrantes, dentre eles dois servidores do Procon, dois da Secretaria Municipal de Educação, dois do Naturatins.

Durante a realização da gincana serão distribuídos: pipoca, picolé, algodão doce e pirulito para a comunidade em geral, bem como material informativo sobre Direitos Básicos do Consumidor.

No evento serão disponibilizados para as crianças da comunidade, brinquedos, tais como tobogã gigante, piscina de bolinhas, pula-pula, entre outros, com o objetivo de promover a integração com as crianças da comunidade local.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos

Não se cale!

Campanha da DPE-TO alerta para importância das denúncias de violência

Instituição lança Campanha “Você não está só!”. Um chamado para denunciar os casos de violência em mulheres, crianças e adolescentes neste período de pandemia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira