Monday, 27 de May de 2019

ESTADO


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

17 Nov 2018    12:28    alterado em 17/11 às 12:28
Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Promover a educação relacionada ao consumo para todo o cidadão, seja ele consumidor ou fornecedor, por meio da informação está entre as principais metas do Procon/TO. Nesse propósito, a partir do dia 19 de novembro a Superintendência de Defesa do Consumidor estará presente na programação da Radio 96FM, com o espaço denominado “Procon responde”.

A participação do Procon acontecerá durante o programa “Bom dia 96”, conduzido pelo Radialista PP Lopes, todas as segundas-feiras no horário das 10h às 10h10. Nesse período, especialistas do Procon levarão informações inerentes aos direitos do consumidor e ainda sanarão dúvidas, enviadas pelos ouvintes através do whatsApp 32239610, da rádio 96FM.

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo entre consumidor e fornecedor. “Repassar essas informações é uma rotina dentro das nossas atividades reproduzidas por meio de palestras e outros eventos pedagógicos, porém aliar todo esse trabalho com a comunicação é um ganho de extrema importância para o Procon e, principalmente, para o cidadão”, considerou.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Junior, defende que o rádio, é sem dúvida, o canal de grande potencial para que as informações veiculadas alcance uma gama expressiva da população. “Além de levar a informação sobre os direitos e deveres do consumidor aos lugares mais distantes, vamos também sanar as dúvidas dos ouvintes e apresentar testemunhos de resolutividade autenticando a importância de buscar os direitos, avaliou.
 
Para o presidente da Fundação Radio Difusão Educativa (Redesat), Wagner Coelho, a parceria com o Procon na programação da emissora vai além da audiência, é  mais um passo para o cumprimento da responsabilidade social.  “A participação do Procon na programação da rádio é mais um passo para atenuarmos os problemas que  o cidadão enfrenta nas relações de consumo, que na maioria ocorre por falta de informação. Estou certo de que os profissionais especializados, vão atender com excelência as duvidas dos nossos  ouvintes, concluiu.
 
O ouvinte poderá acompanhar o programa sintonizando a radio 96FM ou pela internet por meio do endereço https://96fm.to.gov.br/. E, pela Radio Ativa FM (87,9MHZ), em Guaraí/TO, o ouvinte também poderá ficar informado por meio do programa Procon em ação, que vai ao ar todas as terças-feiras, das 10 as 11h. A participação é do Núcleo de Atendimento do Procon, no município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Senado

Avança relatório de Kátia Abreu que facilita regularização de dívidas de crédito rural

Famílias com financiamento no Banco da Terra e na Cédula da Terra poderão ter contratos individualizados

Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.



Campo

Agricultura e Fundação divulgam projetos de pesquisa selecionados para cadeia produtiva do mel no Tocantins

Foram aprovados cinco projetos de pesquisa para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponiculutura no Tocantins.


AL

Deputado propõe que o governo do Estado monte Casa de Apoio em Barretos

A proposta foi apresentada na sessão matutina desta quarta-feira, 22


IPVA

Inadimplência do IPVA chega a 36% da frota no Tocantins

Inadimplência gera déficit de mais de R$ 48,9 milhões aos cofres públicos do Estado e dos municípios


Pavimentação

Wanderlei Barbosa pede a ministro que priorize pavimentação da BR-010, eixo de integração da Amazônia


Paulo Ziulkoski, é homenageado pela ATM durante evento técni

Paulo Ziulkoski é homenageado pela ATM durante evento técnico em Palmas


Prof. Júnior Geo apresenta Projetos que visam garantir o bem-estar e a dignidade dos idosos


Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira