Monday, 10 de December de 2018

ESTADO


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

17 Nov 2018    12:28    alterado em 17/11 às 12:28
Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Promover a educação relacionada ao consumo para todo o cidadão, seja ele consumidor ou fornecedor, por meio da informação está entre as principais metas do Procon/TO. Nesse propósito, a partir do dia 19 de novembro a Superintendência de Defesa do Consumidor estará presente na programação da Radio 96FM, com o espaço denominado “Procon responde”.

A participação do Procon acontecerá durante o programa “Bom dia 96”, conduzido pelo Radialista PP Lopes, todas as segundas-feiras no horário das 10h às 10h10. Nesse período, especialistas do Procon levarão informações inerentes aos direitos do consumidor e ainda sanarão dúvidas, enviadas pelos ouvintes através do whatsApp 32239610, da rádio 96FM.

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo entre consumidor e fornecedor. “Repassar essas informações é uma rotina dentro das nossas atividades reproduzidas por meio de palestras e outros eventos pedagógicos, porém aliar todo esse trabalho com a comunicação é um ganho de extrema importância para o Procon e, principalmente, para o cidadão”, considerou.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Junior, defende que o rádio, é sem dúvida, o canal de grande potencial para que as informações veiculadas alcance uma gama expressiva da população. “Além de levar a informação sobre os direitos e deveres do consumidor aos lugares mais distantes, vamos também sanar as dúvidas dos ouvintes e apresentar testemunhos de resolutividade autenticando a importância de buscar os direitos, avaliou.
 
Para o presidente da Fundação Radio Difusão Educativa (Redesat), Wagner Coelho, a parceria com o Procon na programação da emissora vai além da audiência, é  mais um passo para o cumprimento da responsabilidade social.  “A participação do Procon na programação da rádio é mais um passo para atenuarmos os problemas que  o cidadão enfrenta nas relações de consumo, que na maioria ocorre por falta de informação. Estou certo de que os profissionais especializados, vão atender com excelência as duvidas dos nossos  ouvintes, concluiu.
 
O ouvinte poderá acompanhar o programa sintonizando a radio 96FM ou pela internet por meio do endereço https://96fm.to.gov.br/. E, pela Radio Ativa FM (87,9MHZ), em Guaraí/TO, o ouvinte também poderá ficar informado por meio do programa Procon em ação, que vai ao ar todas as terças-feiras, das 10 as 11h. A participação é do Núcleo de Atendimento do Procon, no município.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Procon Tocantins Consumidor

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira