Saturday, 23 de February de 2019

ESTADO


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

17 Nov 2018    12:28    alterado em 17/11 às 12:28
Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Promover a educação relacionada ao consumo para todo o cidadão, seja ele consumidor ou fornecedor, por meio da informação está entre as principais metas do Procon/TO. Nesse propósito, a partir do dia 19 de novembro a Superintendência de Defesa do Consumidor estará presente na programação da Radio 96FM, com o espaço denominado “Procon responde”.

A participação do Procon acontecerá durante o programa “Bom dia 96”, conduzido pelo Radialista PP Lopes, todas as segundas-feiras no horário das 10h às 10h10. Nesse período, especialistas do Procon levarão informações inerentes aos direitos do consumidor e ainda sanarão dúvidas, enviadas pelos ouvintes através do whatsApp 32239610, da rádio 96FM.

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo entre consumidor e fornecedor. “Repassar essas informações é uma rotina dentro das nossas atividades reproduzidas por meio de palestras e outros eventos pedagógicos, porém aliar todo esse trabalho com a comunicação é um ganho de extrema importância para o Procon e, principalmente, para o cidadão”, considerou.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Junior, defende que o rádio, é sem dúvida, o canal de grande potencial para que as informações veiculadas alcance uma gama expressiva da população. “Além de levar a informação sobre os direitos e deveres do consumidor aos lugares mais distantes, vamos também sanar as dúvidas dos ouvintes e apresentar testemunhos de resolutividade autenticando a importância de buscar os direitos, avaliou.
 
Para o presidente da Fundação Radio Difusão Educativa (Redesat), Wagner Coelho, a parceria com o Procon na programação da emissora vai além da audiência, é  mais um passo para o cumprimento da responsabilidade social.  “A participação do Procon na programação da rádio é mais um passo para atenuarmos os problemas que  o cidadão enfrenta nas relações de consumo, que na maioria ocorre por falta de informação. Estou certo de que os profissionais especializados, vão atender com excelência as duvidas dos nossos  ouvintes, concluiu.
 
O ouvinte poderá acompanhar o programa sintonizando a radio 96FM ou pela internet por meio do endereço https://96fm.to.gov.br/. E, pela Radio Ativa FM (87,9MHZ), em Guaraí/TO, o ouvinte também poderá ficar informado por meio do programa Procon em ação, que vai ao ar todas as terças-feiras, das 10 as 11h. A participação é do Núcleo de Atendimento do Procon, no município.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira