Sunday, 05 de April de 2020

ESTADO


Formação

Profissionais da UFG motivam educadores de Gurupi

04 Feb 2009

Durante a última semana os professores da rede municipal de ensino de Gurupi estiveram concentrados, buscando a reflexão sobre novas metodologias, discussão de experiências para o aprofundamento do conhecimento e preparo para os desafios que surgem todos os dias.

Tudo isso ocorreu durante o I Encontro de Formação Continuada de Professores, ministrado por profissionais da Universidade Federal de Goiás (UFG), com a coordenação da professora Miriam Bianca Amaral, que explicou que objetivo maior do curso não era trazer novidades como se elas fossem algo totalmente desconhecido, mas ajudar os professores a descobrir o que tem na escola dele e que pode ser aproveitado.

As oficinas foram direcionadas aos 350 professores da rede municipal e também teve a participação de universitários do curso de Pedagogia. Genires Bezerra Santos, estudante de Pedagogia, contou que o curso foi muito importante para o crescimento de cada participante. Explicou que foram orientadas para trabalhar com alunos que têm dificuldades de aprendizagem. “Esse curso nos faz ir para as salas de aula com muito entusiasmo”, disse, completando ainda que a instrução dada na capacitação ocorreu no sentido como utilizar o que cada escola oferece de forma a chamar a atenção do aluno.

O secretário de Educação do município, Antonio Carlos Pakalolo, explicou que a educação acontece por meio de etapas e a primeira delas é a qualificação dos professores e que para garantir essa qualificação é que foi idealizado o Encontro com os profissionais de Goiânia.

Pakalolo garante que outras ações serão realizadas para que Gurupi possa alcançar um ensino de qualidade e, segundo ele, essas ações não serão apenas com os professores, mas com o pessoal do administrativo, guardas, merendeiras e todos os profissionais que estão ligados à educação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Brasil registra 11.130 casos de covid-19 e 486 mortes

Na região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 417, além de 14 mortes.

Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira