Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ESTADO


LGBTfobia

Projeto que visa combater a LGBTfobia será lançado nesta sexta-feira, 25

24 Nov 2016

Ascom Cidadania e Justiça/Governo do Tocantins
 
A Gerência de Políticas de Proteção da Diversidade Sexual, ligada Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), lançará o projeto Tocantins Sem LGBTfobia nesta sexta-feira, 25. O evento acontecerá no auditório da Universidade do Tocantins (Unitins), localizado na quadra 108 sul, em Palmas, a partir das 8h.

Com o objetivo de combater a LGBTfobia por meio da conscientização, o projeto, que contará com a participação de autoridades municipais e estaduais, terá uma palestra aberta ao público geral sobre a LGBTfobia. Segundo a Diretora Estadual de Direitos Humanos da Seciju Maria Vanir Ilídio, esta é a oportunidade de agregar pessoas em defesa do direito a liberdade de gênero. "O projeto não é voltado exclusivamente para o público LGBT, embora a participação deles seja essencial, mas também é aberto a todos aqueles que desejam conhecer a realidade e participar das discussões com pessoas que têm os direitos fundamentais violados diariamente", disse.

O evento conta com programação durante todo o dia, com palestras, debates e grupos de trabalho. O advogado Dimitri Sales, membro das comissões de Diversidade Sexual e de Direitos Humanos da OAB de São Paulo, abre o Lançamento com palestra sobre a LGBTfobia. A Secretária de Estado da Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, também fará a assinatura do Projeto, após a sua apresentação aos participantes. "É importante que tenhamos projetos como este, onde podemos informar e formar melhor a população, bem como ouvir os anseios das pessoas que sofrem diariamente com a discriminação e, então, agir, buscando maneiras de combater a LGBTfobia em todo o Estado, com uma política forte e em união com parceiros para que atinja o Estado de maneira ampla", frisou a secretária.

À tarde haverá apresentação do painel de debates com representantes de cada segmento LGBT. Após, grupos de trabalhos debaterão a temática com intenção de contribuir com o documento que pretende criar o Conselho Estadual de Combate à Discriminação.

Projeto

Conforme diretrizes nacionais de combate a homofobia, o Projeto Tocantins Sem LGBTfobia busca promover a cidadania da população LGBT por meio de ações de enfrentamento a crimes e a todas as formas de discriminação por identidade sexual e/ou de gênero. O projeto está dividido em três fases, cada uma com um público alvo específico. 

A primeira quer alcançar os servidores públicos do estado e oferecer qualificação no atendimento ao público LGBT, diminuir casos de LGBTfobia nas atividades e serviços de interesse público e incentivar o respeito entre colegas de trabalho em setores reconhecidamente discriminatórios. 
A segunda fase busca conscientizar a população tocantinense por meio de campanhas publicitárias que sensibilizem ao reconhecimento de seres humanos antes de LGBTs. 

A terceira quer certificar ambientes públicos e comerciais que apoiem o fim da discriminação sexual e/ou de gênero, por meio de palestras e cursos específicos de atendimento e abordagens ao público LGBT. O certificado será representado por um adesivo que também pode ser exposto em automóveis pessoais, para quem tiver interesse nas atividades propostas.

As ações pretendem alcançar os maiores municípios do Tocantins, como Palmas, Porto Nacional, Colinas, Gurupi e Araguaína, e o principal objetivo é a realização de audiências públicas voltadas à conscientização da população e servidores dos órgãos estaduais no período de novembro de 2016 a junho de 2017.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira