Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Ternos

Quando, Onde e Como usar

13 May 2009

Eles são atraentes, estão nas melhores ocasiões, ostentam os melhores acabamentos e aceitam as mais diversas adaptações no look masculino. Cinza-asfalto, azul-marinho, marrom, risca-de-giz e o famoso preto básico estão entre os tipos mais usados pelos brasileiros, nas mais diversas ocasiões. Quando assunto é terno os homens perdem para as mulheres em apenas um quesito: a indecisão na hora de escolher. A meia tem que combinar com o sapato ou com a calça? Gravata listrada vai bem com terno risca de giz? É elegante usar uma camisa polo por baixo do terno? Perguntas como essas surgem toda vez que os homens abrem o armário para vestir-se, seja para uma ocasião formal ou até mesmo para o trabalho.

Quem vai responder a algumas dessas perguntas e dar algumas dicas de como e quando usar alguns tipos de ternos é a empresária e consultora de modas e confecções Lucília Rodrigues, da Lucília Modas, em Palmas. Para Lucília, o preto combina com todos os estilos de ternos, camisas, sapatos e gravatas, desde que o homem saiba intercalar o contraste da segunda cor. A meia tem que harmonizar com a cor da calça e do sapato, assim como o cinto. “Meias brancas é para tênis, sapatos esportivos, ou para quem as usa na profissão, como médicos e outros profissionais”, alerta Lucília. Os ternos risca-de-giz necessitam de uma maior atenção quanto à gravata. Na dúvida, apele para o bom senso.

A camisa gola polo por baixo do terno está fora de cogitação. “O calor de Palmas demanda informalidade. Camisas gola polo são elegantes, mas devem ficar longe dos paletós”, orienta a empresária. A melhor dica, segundo a consultora, é apostar na harmonia entre as cores.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira