Thursday, 02 de April de 2020

ESTADO


Recuo da Dengue

Raul Filho comemora resultados

04 Feb 2009

Os casos de Dengue em Palmas caíram 78% em Palmas. A notícia foi dada pelo prefeito Raul Filho, na última quinta-feira, 29, durante realização de um mutirão de limpeza, no Setor Santa Fé, região Sul de Palmas. "A Prefeitura tem realizado ações de prevenção e de combate a dengue, de forma sistemática, que fizeram com que a sociedade tomasse consciência do seu papel para redução da doença na Capital e agora estamos colhendo bons frutos, que é a redução de 78% no número de casos neste mês", disse Raul Filho.

Entretanto, o prefeito afirmou que, mesmo com essa diminuição, as ações continuam. "Nossos agentes continuam visitando as casas no mesmo ritmo de trabalho porque a dengue não é uma preocupação só de Palmas, mas do Estado e da União", assegurou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 28 de janeiro deste ano, foram notificados 223 casos de dengue, contra 1045, no mesmo período do ano passado. "Para alcançarmos esse índice, além de investimentos constantes e ação permanente, usamos também da criatividade", declarou o titular da pasta, Samuel Bonilha.

O secretário também informou que, para identificação de focos do mosquito Aedes aegypti de difícil acesso, foram criados a web-dengue (micro-câmera adaptada a um computador para inspecionar bueiros) e as fotos aéreas feitas através de uma parapente motorizado, equipado com câmera fotográfica de longo alcance e alta definição que fotografa toda a cidade do alto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Contenção de Gastos

Governador discute com poderes e instituições medidas para reduzir gastos públicos por causa da queda na arrecadação

Reunião convocada pelo Chefe do Poder Executivo reuniu os gestores para debater alternativas visando adequar as despesas à nova realidade financeira em virtude da crise causada pelo novo Coronavírus


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira